O Atlético-MG terá um novo patrocinador máster em 2025. Como a Máquina do Esporte já havia adiantado em uma reportagem especial sobre os aportes principais dos clubes da Série A do Brasileirão para o ano que vem, o clube não renovou com a Betano e acabou fechando com outra casa de apostas, o H2bet.
A nova parceria renderá R$ 60 milhões anuais fixos (mais variáveis e bônus por metas) ao clube mineiro, quase o triplo do que pagava a Betano, em um contrato assinado por três anos, ou seja, até dezembro de 2027. No total, durante todo o período, o contrato poderá ultrapassar os R$ 200 milhões. Trata-se do maior patrocínio da história do Atlético-MG e um dos maiores do futebol brasileiro na atualidade.
A logomarca do H2bet também terá visibilidade nas camisas de treino da equipe masculina e nas camisas de jogo do time feminino.
Pelo lado do clube, a troca no aporte máster é a primeira de algumas mudanças que poderão vir na sequência. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Galo está em conversações e pode ter uma novidade na fornecedora de material esportivo em breve, com a Nike substituindo a Adidas.
“É com grande satisfação que anunciamos esse acordo com o H2bet. Será uma parceria de sucesso e determinante para que tenhamos um elenco ainda mais forte nas próximas temporadas. O H2 optou pelo Galo devido à paixão especial que o torcedor atleticano tem com o clube, e isso muito nos orgulha”, ressaltou Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG.
“O H2bet é uma empresa séria e sólida, que tem como pilares a defesa do jogo responsável e da integridade esportiva, com uma cultura organizacional parecida com a do Atlético”, completou.
Já pelo lado da marca, também é o maior investimento do H2bet no esporte brasileiro até hoje. A casa de apostas já participou como cotista das transmissões da Euro 2024 na CazéTV, tem parceria com os apresentadores Igão e Mítico, do Podpah, e também já fechou com a Disney para as transmissões de tênis no ano que vem.
Neste ano, o H2bet também foi dono dos naming rights do Campeonato Brasileiro de Squash. O lateral-esquerdo Marcelo, ex-Fluminense, é embaixador da empresa no mercado brasileiro.
“É motivo de muito orgulho fazer parte da história do Galo. Sempre foi um desejo do H2 estar na camisa de um grande clube de futebol. Somos malucos com o que amamos, e a Massa Atleticana é assim também. Nossa relação vai além de patrocínio e investimento. Queremos ajudar o Galo a continuar cada vez mais forte, viver a paixão da torcida a cada jogo e mostrar que o jeito do H2 é diferente”, afirmou Ueltom Lima, CEO do Grupo H2, dono da marca H2bet.
Vale destacar ainda que, com a saída da camisa do Atlético-MG, a Betano não será mais patrocinadora principal de nenhum time do país. Em abril, a empresa já havia deixado o Fluminense, sendo substituída pela Superbet. Por outro lado, a marca segue como dona dos naming rights dos dois principais campeonatos de futebol do país, o Brasileirão e a Copa do Brasil.