O Atlético-MG é o mais novo cliente da startup de inteligência artificial Horizm, especializada em otimizar a exploração das redes sociais com o objetivo de alavancar o faturamento. Fundada pelo brasileiro Pedro Mestriner e o espanhol José Poveda, a empresa chegou ao mercado brasileiro há dois anos e já possui diversos clubes nacionais em seu portfólio, como Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Santos e Vitória.
Além dos clubes, a startup ainda possui acordos com Copa do Nordeste, Paulistão, Stock Car e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), bem como o canal por assinatura TNT Sports e o site Meu Timão, focado no Corinthians.
Globalmente, a lista de parcerias inclui clubes como Real Madrid, Chelsea, Arsenal, Everton, Lyon, Benfica e Juventus, além da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e outras 300 propriedades digitais em 23 países.
Considerada referência no mercado de valoração e comercialização de bens digitais, a startup possui operações em Londres (ING), Barcelona (ESP) e Lisboa (POR), e gerencia mais de R$ 6 bilhões em inventário digital.
“Entender o desempenho e o alcance do conteúdo nos nossos canais digitais é crucial para nos conectarmos aos nossos fãs. Além de ampliar a experiência do torcedor, essa parceria com a Horizm nos permitirá entregar mais valor aos parceiros”, destacou Débora Saldanha, gerente de inovação do Atlético-MG.
“A assinatura de contrato com o Atlético-MG é um passo marcante da Horizm no Brasil. Além de ser o atual campeão nacional, faz um trabalho fantástico no digital. O clube tem um olhar especial para a inovação, e a escolha da Horizm como parceira nos deixa muito felizes”, celebrou Pedro Mestriner, CEO da empresa.