Atlético-MG fecha parceria global com plataforma digital OneFootball

O Atlético-MG fechou, nesta terça-feira (7), uma parceria global com a plataforma digital de futebol OneFootball. A partir de agora, todo o conteúdo editorial publicado no site oficial, assim como vídeos originais do clube, serão distribuídos aos fãs de futebol do mundo todo via OneFootball.

De acordo com a plataforma, a parceria de conteúdo permitirá ao Atlético-MG acessar a base de torcedores jovens do OneFootball, conhecidos pelo alto grau de engajamento, e oferecer a eles conteúdo original do time, onde quer que estejam e em tempo real. Todas as notícias relacionadas ao clube mineiro, além de estatísticas e resultados ao vivo, estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas com o nome e o escudo oficiais do atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Por último, o clube passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites Máquina do Esporte, GE (Globo Esporte), Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.

“Vamos levar conteúdos oficiais para um público  jovem e altamente engajado, de diversos países“, disse André Lamounier, diretor de comunicação do Atlético-MG. 

“O Atlético-MG é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil e possui grandes jogadores em seu elenco atual, com apelo em diversos países. Essa parceria possibilitará não somente o alcance de novas audiências para o clube, mas também a possibilidade de monetização do conteúdo a nível global“, afirmou Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes, ligas e federações do OneFootball no Brasil e em Portugal.

Atualmente, o OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, alcança mais de 100 milhões de fãs mensalmente em todo o mundo. No Brasil, além do Atlético-MG, a plataforma possui parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians, Santos, América-MG, Goiás, Red Bull Bragantino, Internacional, Vasco, Ceará, Bahia, Fluminense, Coritiba e Juventude. Já o OneFootball Player (antiga Dugout) tem acordos com Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense, Internacional, Ceará, Bahia, Fluminense, Juventude e, agora, com o Atlético-MG.

Sair da versão mobile