Atlético-MG lança concurso Manto da Massa 2022

O Atlético–MG lançou mais uma vez o concurso para eleger o Manto da Massa. Após duas edições com muito sucesso, o clube mineiro chama os torcedores a participar da criação da nova camisa do time, que neste ano tem como tema a Arena MRV, futuro estádio do Galo, que será inaugurada em maio de 2023.

O site oficial da ação receberá os layouts das camisas até o próximo dia 24 de abril. A votação terá início no dia 2 de maio, e o modelo vencedor será anunciado no dia 10 de maio. No mesmo dia, será iniciada a venda da camisa escolhida. O clube postou, em suas redes sociais, o vídeo de lançamento da campanha. 

 

O Manto da Massa foi criado em 2020 e caiu no gosto da torcida atleticana. Desde o lançamento, a ação é uma exaltação ao poder que tem a paixão dos torcedores e torcedoras do Galo por sua camisa. Já na primeira edição, a camisa fez história, com 100 mil unidades vendidas em uma semana.

No ano seguinte, o Manto da Massa celebrou os 113 anos do clube. A ação alcançou 120 mil camisas comercializadas em sete dias, completando mais um capítulo vitorioso na história do clube mineiro. Para 2022, o Atlético-MG terá novamente a parceria estratégica da agência End to End na campanha de divulgação, processos de votação e plataforma. A logística será feita pela Flash Courier, mesma fornecedora de 2021.

O sucesso do Manto da Massa impulsiona também os números do Galo na Veia, programa de sócio-torcedor do clube. Atualmente, o plano é o maior entre os clubes brasileiros, beirando 130 mil associados, com larga distância para o segundo colocado. Os sócios-torcedores têm preferência na compra do Manto da Massa.

“O Manto da Massa é uma iniciativa pioneira do Galo, junto com a End to End, e que faz enorme sucesso com a torcida, pois é feito por ela e para ela“, afirmou Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético-MG.

“A Arena MRV é um orgulho para os atleticanos e atleticanas. Por isso, tenho certeza de que será mais uma edição histórica do Manto da Massa“, acrescentou o executivo.

Reginaldo Diniz, CEO da End to End e colunista da Máquina do Esporte, também celebrou a nova edição do projeto.

“É um imenso prazer colaborar com o Manto da Massa, uma iniciativa de gigantesco sucesso. A cada ano, crescemos em números, e a expectativa para 2022 está muito grande. É uma ação especial para a End to End, pois foi uma das primeiras que desenvolvemos com o Galo. Há dois anos, construímos muito sucesso com o clube”, resumiu Diniz.

Sair da versão mobile