O Atlético-MG lançou um desafio entre influenciadores para promover a Arena MRV e envolver a torcida nas redes sociais. Intitulada “Multiplicando Juntos o Amor Pelo Galo”, a competição ocorre no novo estádio da equipe mineira e é realizada em parceria com a patrocinadora Multimarcas Consórcios.
A disputa é entre dois grupos, cada um composto por um influenciador alvinegro e outras três pessoas escolhidas para compor a equipe. Em quatro etapas, realizadas em datas distintas, as equipes devem produzir conteúdos sobre temas previamente definidos. As duas primeiras etapas já foram concluídas, e a terceira está marcada para o próximo sábado (28), quando o Galo enfrenta o Fluminense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sob o formato de lives, cada grupo tem a tarefa de promover um desafio solidário, com o objetivo de incentivar o público a realizar doações de alimentos não perecíveis destinadas a instituições de caridade. O prazo para as doações será até 21 de novembro, e elas devem ser entregues na sede da Multimarcas, com a Casa de Apoio Aura como destino.
Cada desafio possui critérios de pontuação específicos, com o grupo vencedor recebendo quatro ingressos de arquibancada. Ao término das quatro etapas, em 22 de novembro, a equipe que acumular o maior número de pontos no total ganhará ingressos para o setor vip, o que permitirá aos integrantes que assistam ao último jogo da temporada em casa, programado para 29 de novembro, contra o São Paulo. Além disso, o vencedor final será premiado com uma camisa do time.
“Durante os desafios, estaremos responsáveis pelo monitoramento, captação de imagens e aprovação da rotina das ações. A ideia é que esses influenciadores possam promover conteúdos criativos, cada um ao seu estilo, para realizar conexões entre o Atlético-MG, a Multimarcas e o torcedor. Queremos estimular a autenticidade e uma produção de conteúdo divertida”, afirmou Fernando Lamounier, diretor da Multimarcas Consórcios.
Equipes
A equipe “Galão da Massa”, liderada pela página “Vamu Galo”, compete contra o time “Galão na Veia”, representado pelo “Saldanha Galo”. Em comemoração aos 45 anos da Multimarcas, o primeiro desafio incluiu um vídeo dos influenciadores mostrando a experiência e o engajamento da torcida na nova casa do time alvinegro durante a partida contra o Cuiabá, no final de setembro. A segunda etapa ocorreu no pré-jogo da partida contra o Cruzeiro, no último domingo (22), com os participantes de cada grupo respondendo a um quiz que testou os conhecimentos sobre o clube e o patrocinador.
O quarto e último desafio está programado para 11 de novembro, quando os influenciadores deverão criar um conteúdo relacionado às tradições atleticanas, compartilhando práticas que os torcedores costumam seguir antes ou durante os jogos da equipe.
Em 30 de novembro, será divulgada a publicação do time vencedor. Durante a realização dos desafios, a Multimarcas também contribuirá com conteúdos nas redes sociais do Atlético-MG.