A Umbro anunciou, nesta quinta-feira (7), o término da parceria com o Avaí, que estava vigente desde 2017. Segundo um comunicado oficial divulgado pela marca britânica, a decisão foi tomada em comum acordo.
“Em sete anos, Umbro e Avaí atuaram com cumplicidade e trabalho coletivo. A Umbro é profundamente grata por esse período junto ao clube, por tudo o que foi realizado, e deseja todo o sucesso para este gigante time do futebol brasileiro ao longo dos próximos anos. A marca tem certeza de que o Leão da Ilha continuará trilhando um grande caminho no esporte deste país. O Avaí também registra seu respeito e gratidão pela parceria”, afirmou o comunicado.
De acordo com informações do GE, as principais razões para a mudança estão relacionadas a aspectos financeiros, assim como questões envolvendo a distribuição e as vendas de camisas do clube catarinense.
Nova fornecedora
O Avaí continuará a utilizar o material esportivo da Umbro até abril de 2024, abarcando, assim, todo o período do Campeonato Catarinense. Posteriormente, a nova fornecedora do clube será a Volt Sport. Os novos uniformes serão destinados a todas as categorias.
No ano de 2024, o Avaí não disputará a Copa do Brasil. Dessa forma, os novos uniformes serão utilizados apenas na Série B do campeonato nacional. Brasileira, a Volt veste diversos clubes do país, como Fortaleza, América-MG e Vitória, além dos também catarinenses Criciúma e Figueirense.
Pelo novo acordo, além de fornecer os uniformes, a Volt também assumirá a gestão da loja oficial do clube, localizada no Estádio da Ressacada. A empresa será responsável pela reforma e expansão do espaço, além da abertura de uma nova loja no centro de Florianópolis (SC).