O Avaí anunciou, nesta quinta-feira (18), uma parceria com a plataforma digital NWB, do Grupo SBF, para produção de conteúdo nas redes sociais. Dessa forma, o clube catarinense segue o mesmo caminho trilhado por Corinthians TV, Ceará, Athletico-PR e Magnus Futsal.
“O digital é o maior espaço para o torcedor se conectar diretamente com o time. Então, essa parceria vem para qualificar ainda mais essa relação do clube com os avaianos. Além disso, a marca do clube vai ser expandida nacionalmente por meio dos conteúdos colaborativos que estão por vir. Estamos muito contentes e animados com os novos desafios”, afirmou Rafael Xavier, coordenador de comunicação do Avaí.
De acordo com o clube, o objetivo é aumentar o engajamento multiplataforma por meio de novas estratégias e boas práticas de conteúdo, além de um trabalho colaborativo usando toda a rede de criadores da NWB.
Atualmente, a plataforma digital conta com sete canais originais (Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Passa a Bola, Camisa 21, André Hernan e Fatality) e ainda presta serviço para 170 canais no YouTube e mais de 600 criadores em múltiplas ações.
“Queremos muito poder levar todo o aprendizado da NWB para a comunicação do clube, e também abrir as portas da rede para ampliar a produção de conteúdo local. É uma relação em que os dois lados ganham: o clube amplia sua audiência, e os criadores passam a frequentar um gigante do futebol brasileiro”, destacou Sergio Gandolphi, head de talentos e afiliação de canais da NWB.
“Fomos eleitos para este mandato com a promessa de promover mudanças em diversas áreas, e a comunicação era uma delas. Nosso intuito sempre foi aproximar o torcedor, e vimos na parceria com a NWB uma maneira de cumprir esse papel. Estar com uma empresa que é referência mostra que o projeto do Avaí é estar entre os melhores do país, dentro e fora de campo”, finalizou Julio César Heerdt, presidente do time catarinense.