Avaí realiza censo para ampliar conexão com torcedor e aprimorar entregas a patrocinadores

Arte de divulgação do Censo Avaiano, feito pelo Avaí - Divulgação

Em uma época marcada pelo avanço da inteligência artificial (IA) e o uso cada vez mais intenso da tecnologia de dados, o Avaí resolveu ampliar o conhecimento a respeito dos seus próprios torcedores. O clube catarinense lançou, nesta semana, o Censo Avaiano, que conta com um site exclusivo, que pode ser acessado pelos fãs que desejarem participar do levantamento.

Segundo informações divulgadas no site oficial da equipe, a iniciativa é “uma pesquisa de consumo e comportamento com várias perguntas que visam conhecer melhor o torcedor avaiano e traçar um perfil que ajude o clube a se relacionar melhor com seu público”.

O Avaí também informou que os torcedores participantes do censo concorrerão a prêmios exclusivos. O clube lançou um vídeo nas redes sociais com detalhes sobre a promoção, com o intuito de promover a pesquisa.

Importância dos dados

Em entrevista concedida por telefone à Máquina do Esporte, o CEO do Avaí, Lucas Pedrozo, comentou sobre os objetivos da pesquisa. De acordo com ele, o Censo Avaiano está alinhado aos pilares do planejamento estratégico do clube, que incluem a busca pela satisfação dos sócios e dos torcedores, bem como a transformação digital.

“Portanto, conhecer os nossos torcedores, seus hábitos de consumo, por exemplo, nos dará condições de realizar melhores entregas a eles, que gerem de fato conexão com o clube e satisfação”, avaliou Pedrozo.

As possibilidades trazidas pelas novas tecnologias são outro ponto destacado pelo executivo.

“Nossa gestão está muito pautada nos benefícios que a tecnologia apresenta com a inteligência artificial. O Censo Avaiano representa tudo isso, uma ferramenta que nos dará informações valiosíssimas, como uma bússola para nos guiar pelos melhores caminhos”, disse Pedrozo.

Patrocinadores

O Censo Avaiano também traz novas perspectivas para que o clube possa aprimorar seu relacionamento com os patrocinadores e parceiros comerciais.

“Os patrocínios como simples estampas de camisa tendem a acabar, se já não acabaram. Então, quando temos uma base muito mais qualificada sobre o nosso torcedor e o nosso sócio, isso com certeza gera valor e nos permite oferecer essas informações nos limites da lei, para que os possíveis patrocinadores possam de fato investir com muito maior assertividade na nossa atividade, dentro daquilo que tiver relevância para eles. E, com essas ferramentas, vamos ter condições de identificar essa relevância dos nossos dados para os patrocinadores”, resumiu o executivo.

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