Avaí usará show de Paul McCartney como pontapé inicial para alavancar receitas com a Ressacada

Paul McCartney se apresentou no Estádio da Ressacada no último sábado (19) - Leandro Boeira / Avaí

O Avaí pretende começar a alavancar as receitas com o uso do Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e, para isso, já teve um pontapé inicial: no último sábado (19), o local serviu como anfitrião para o show do ex-Beatle Paul McCartney, que voltou à cidade após 12 anos de sua última apresentação. Mais de 33 mil fãs compareceram. O exato retorno financeiro para o clube, no entanto, não foi revelado.

Para preparar o estádio para o evento, o Avaí realizou algumas melhorias na Ressacada, incluindo a ampliação da rampa de acesso para facilitar o transporte de equipamentos e o aumento no número de saídas de emergência, tornando o espaço adequado para receber qualquer tipo de show.

“Esse evento veio para valorizar o clube e a cidade. Foi um marco importante para todos que fazem parte do dia a dia do Avaí. É um momento especial e mostra não só a grandeza de Florianópolis, mas a grandeza do clube e do estádio. A vinda do Paul fortalece o Avaí enquanto clube, marca e instituição”, destacou Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.

O show reuniu mais de 33 mil pessoas, com 40% dos ingressos vendidos para pessoas vindas de fora da capital catarinense. De acordo com o dirigente, o sucesso do show posiciona a Ressacada como um destino para grandes atrações internacionais, atraindo fãs de diferentes regiões para visitar o estádio e a cidade de Florianópolis. O objetivo, a partir de agora, é começar a receber outras apresentações para gerar ganhos financeiros para o Avaí e também para a economia local.

“Hoje, os clubes de futebol têm o desafio de gerar receitas que não dependam exclusivamente do campo de jogo. Cada vez mais, o futebol é um negócio global. A Ressacada mostrou a sua capacidade de receber um grande evento, e nossa ideia é firmar novas parcerias que coloquem o clube, o estádio e a cidade em evidência no cenário do esporte, da cultura e do entretenimento”, ressaltou Heerdt.

Com a volta ao circuito dos grandes shows internacionais, a Ressacada segue o caminho de outros estádios do Brasil, que também utilizam a estratégia para rentabilizar. A lista conta, entre outros, com Allianz Parque, Morumbis e Neo Química Arena, em São Paulo (SP); Maracanã e Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ); Mineirão, em Belo Horizonte (MG); Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS); Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF); Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA); Arena das Dunas, em Natal (RN); e Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

No início deste mês, um levantamento realizado pelo site Torcedores listou 1.143 shows realizados em 23 estádios brasileiros desde 2015. A pesquisa foi baseada no banco de dados do site Setlist.fm, que documenta informações sobre shows ao redor do mundo.

Veja abaixo como ficou o Top 10, com ampla vantagem para o estádio do Palmeiras:

1° Allianz Parque – 386 shows
2° Mineirão – 120
3° Arena BRB Mané Garrincha – 75 shows
4° Morumbis – 65 shows
5° Casa de Apostas Arena Fonte Nova – 60 shows
6° Maracanã – 51 shows
7° Arena do Grêmio – 45 shows
8° Arena da Amazônia – 44 shows
9° Arena das Dunas – 40 shows
10° Nilton Santos – 37 shows

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