Após a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia para o City Football Group (CFG), o time baiano lançou o terceiro uniforme que faz alusão ao seu novo parceiro de gestão. A vestimenta possui a cor azul celeste, como são conhecidos os principais clubes geridos pelo conglomerado esportivo, caso do Manchester City.
O clube anunciou a novidade por meio de uma live em que lembrou da parceria com o grupo City: “Salvador está Cityzada…E vai ficar ainda mais!”
O Bahia irá enviar a camisa de presente de aniversário aos sócios-torcedores do programa Sócio Esquadrão que aderirem ao plano até o próximo sábado (31) e que estejam com pagamento em dia.
O envio das camisas será feito a partir da próxima terça-feira (3 de janeiro de 2023). O Bahia fará a 92 anos no próximo dia 1º de janeiro.
LEIA MAIS: Bahia sonha alto com City, mas não faz planos para títulos
Quem se associar após o último dia de 2022 e até o dia 15 de janeiro poderá comprar o uniforme com 50% de desconto.
O Grupo City, que está em processo de transição para gerir o futebol do Bahia, promete investimento de R$ 1 bilhão nos próximos 15 anos. Desse montante, R$ 300 milhões serão destinados a zerar as dívidas do clube, R$ 200 milhões irão para investimentos em infraestrutura, como ampliação e modernização do Centro de Treinamento, e R$ 500 milhões para a contratação de jogadores.
O lançamento da camisa como um terceiro uniforme atende a dois desejos. O primeiro, claro, foi uma forma de agradar o Grupo City. Ao mesmo tempo, porém, ele evita que o torcedor tema pela perda de identidade visual do clube após a venda.
As manutenções do tradicional uniforme tricolor como primeira camisa, e do uniforme predominantemente branco para a segunda linha de jogo foram algumas das exigências dos torcedores na permissão da SAF com o City.