Band muda estratégia de venda de cotas com Palmeiras na final do Mundial

A classificação do Palmeiras à final do Mundial de Clubes, que será disputada no próximo sábado (12), em Abu Dhabi, rendeu não apenas bons índices de audiência para a Band, que voltou a liderar no Ibope e passou da marca dos 15 pontos de audiência após quase 20 anos.

A emissora celebrou os acordos de publicidade com BRF e Rexona para o patrocínio das transmissões dos jogos do Mundial em todas as plataformas (TV aberta, fechada, rádio e internet) e espera a entrada de novos cotistas para a decisão com o time palmeirense em campo.

Com um valor de tabela de R$ 50 milhões para todas as plataformas e exposição nacional, a Band fechou com a Rexona uma cota completa. Já a BRF tem a exposição da marca Perdigão na Brasa para as transmissões em São Paulo e algumas regionais.

O pacote fechado pela empresa de alimentos é uma flexibilização que foi feita pela Band para conseguir atrair mais cotistas e, consequentemente, aumentar o faturamento com o Mundial, que foi adquirido com exclusividade pela emissora após concorrência com a Globo.

“A classificação do Palmeiras à final praticamente assegura o nosso cumprimento de metas comerciais, com novas parceiras que devemos fechar nas próximas horas”, disse o diretor comercial da Band, Cris Moreira.

Pelo acordo fechado pela Band, o Mundial conta com todos os oito jogos transmitidos pelo BandSports, enquanto a TV aberta transmite seis partidas (nesta quarta-feira (9), com Chelsea x Al Hilal, a Band exibirá o quarto jogo no torneio, restando a disputa de terceiro lugar e a final). Além disso, as rádios Bandeirantes e Band News FM transmitem as partidas do Palmeiras.

Sair da versão mobile