A Band anunciou, neste sábado (12), a aquisição dos direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro para a TV aberta. A emissora, porém, exibirá as partidas apenas de forma regional. O canal trará pelo menos um jogo por rodada para ser transmitido para o interior de São Paulo, para o Amazonas e ainda para os estados nordestinos. O primeiro duelo será já neste sábado (12), entre Ituano e Brusque. O jogo será transmitido para o interior paulista por meio da equipe esportiva da Band Campinas.
Além da equipe do interior paulista, a Band Bahia será responsável pela captação de imagens e transmissão de jogos na Região Nordeste do país. A Band poderá usar afiliadas em diferentes regiões para mostrar partidas pontualmente.
“Ter este campeonato reforça o comprometimento da Band em regionalizar sua programação e falar todos os sotaques. Os jogos dos times da Série C, na maioria das vezes, só são transmitidos em TV aberta como coadjuvantes em confrontos com times das capitais. Agora, vamos colocar os grandes clubes do interior do Brasil como protagonistas”, disse, em nota, Rodolpho Neves, diretor-executivo da Band Campinas, que realiza a cobertura de 112 cidades do interior paulista.
Para a empresa, outro foco será a Região Nordeste. Com 8 dos 20 times da Série C no Nordeste do país, a Band Bahia deverá ter um cardápio de jogos para ser exibido localmente.
“Pelo quarto ano consecutivo, a Região Nordeste é a que detém mais equipes na Série C. Atualmente, são oito times nordestinos disputando a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Por isso, essa transmissão é tão importante para toda a região”, afirmou Augusto Correia Lima, diretor regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A comercialização dos direitos de mídia da Série C foi feita pela Trinta Sports, agência selecionada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer a gestão comercial da competição. A agência é quem optou por fazer a venda regional dos direitos. Vale lembrar que, neste ano, a CBF tirou do Nosso Futebol a transmissão regional da Copa do Nordeste para entregar ao Grupo Globo.