O Barcelona anunciou, nesta sexta-feira (17), a renovação dos acordos com o Spotify. As parcerias foram estendidas até 2030, para o patrocínio máster, e 2034, para os direitos de nomeação do Camp Nou, e devem render € 460 milhões ao clube catalão.
De acordo com o veículo espanhol Mundo Deportivo, a presença no espaço máster dos uniformes das equipes principais masculina e feminina renderá € 65 milhões por ano, a partir de 2026/2027. Mais € 10 milhões anuais serão pagos pela exposição nas camisas de treino.
O novo acordo também estende a presença do Spotify como dono dos naming rights do Camp Nou até 2034. Serão pagos € 20 milhões por ano, ou seja, € 160 milhões pelas oito temporadas.
As camisas renderão, portanto, € 300 milhões até 2030. O estádio, por sua vez, acrescentará mais € 160 milhões até 2034. O Barcelona deverá receber, no fim das contas, € 460 milhões até o final da parceria.
Barcelona e Spotify são parceiros desde 2022. Entre as ativações promovidas pela colaboração entre clube e empresa, está o uso do espaço no uniforme do Barcelona para a promoção de artistas de destaque no Spotify em clássicos contra o Real Madrid.
LEIA MAIS: Spotify estampará álbum de Ed Sheeran na camisa do Barcelona no El Clásico
