Barcelona e Spotify oficializaram, nesta terça-feira (15), um mega-acordo de patrocínio. A partir de 1º de julho, a logomarca da plataforma global de streaming de áudio estampará o espaço máster das camisas dos times masculino, feminino e de treino do clube catalão. Além disso, pela primeira vez na história, o estádio blaugrana terá os naming rights de uma empresa, passando a se chamar Spotify Camp Nou.
Em termos de duração, o patrocínio máster das camisas de jogo foi assinado por quatro anos. Com relação às camisas de treino, a parceria será, a princípio, por três anos. Já os naming rights do estádio permanecerão durante a ambiciosa reforma do Camp Nou, como parte do projeto “Espai Barça”, que transformará as instalações e o ambiente do clube em uma nova experiência de entretenimento integrada aberta à cidade.
Pelo contrato, o Spotify ainda se torna parceiro oficial de streaming de áudio do clube catalão. O acordo aprovado e assinado pela diretoria do Barcelona está sujeito à ratificação da Assembleia Extraordinária de Membros Delegados, que ocorrerá no dia 3 de abril por meio de votação eletrônica. A expectativa é que não haja problemas de última hora.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como essa com uma organização de renome mundial como o Spotify. Essa parceria nos permitirá continuar a aproximar o clube de seus torcedores e fazê-los sentir, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando o entretenimento e futebol, o que nos permitirá conectar com novas audiências ao redor do mundo. Essa união também é sobre os passos adiante que estamos dando nessa nova era, que demonstra mais uma vez o caráter inovador e a busca constante da excelência, que tornaram o Barça um clube único no mundo”, declarou Joan Laporta, presidente do Barcelona.
A parceria criará um palco global para jogadores e artistas no Spotify Camp Nou, construindo novas oportunidades para conectar artistas e jogadores com torcedores e fãs de todo o mundo. A colaboração também unifica o patrocínio ao time masculino e feminino como parte do compromisso de ambas as organizações de cultivar e apoiar diversos talentos na atualidade e para as gerações futuras.
Além disso, o Barcelona e o Spotify trabalharão para utilizar os espaços promocionais do estádio para apresentar e ampliar o trabalho dos artistas para a audiência global da TV Blaugrana.
A colaboração com o Spotify também faz parte do objetivo do clube de procurar de forma proativa parceiros que compartilhem os valores e a filosofia que definem sua marca e, ao mesmo tempo, permitir que mantenham seu status como uma referência global, dentro e fora dos campos de futebol, em um ambiente cada vez mais competitivo.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados por nos associarmos ao Barcelona, unindo o mundo da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e torcedores no novíssimo Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para amplificar artistas, e essa parceria nos possibilitará elevar a estratégia a outro nível. Estamos animados em criar novas oportunidades de conexão com a base mundial de fãs do Barcelona. A missão do Spotify é desbloquear o potencial da criatividade humana, apoiando os artistas a viver de sua arte e conectando-se com os fãs. Acreditamos que esta parceria cria muitas oportunidades para cumprir esta missão de maneiras únicas, criativas e impactantes”, celebrou Alex Norström, diretor comercial de freemium do Spotify.