Barcelona estampará símbolo do Coldplay no uniforme em nova ação com Spotify para El Clásico

Coldplay estampará espaço principal da camisa do Barcelona em jogo contra o Real Madrid pela LaLiga - Divulgação

O Barcelona enfrentará o Real Madrid no próximo dia 26 de outubro pela LaLiga e, como tem sido comum desde 2022, fará uma ação em parceria com o Spotify, patrocinador máster do time catalão, no El Clásico. O clube estampará o símbolo do novo álbum da banda Coldplay no espaço principal da camisa, lugar que costuma ser ocupado pela logomarca da plataforma de streaming de música.

O logotipo do Coldplay será inspirado no décimo álbum da banda, chamado Moon Music, que foi lançado no dia 4 de outubro e estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify. 

Antes da banda britânica, Karol G, Rolling Stones, Rosalía e Drake já foram utilizados pelo Spotify na camisa. A peça com o Coldplay será usada durante o El Clásico e também em uma partida da equipe feminina, no dia 2 de novembro.

“O Coldplay é uma das bandas mais queridas do mundo no Spotify, e sua conexão com o Barça é profunda. O lançamento do álbum Moon Music é um momento perfeito para celebrar o poder do futebol e a capacidade da música de unir as pessoas”, disse Marc Hazan, vice-presidente de parcerias e marketing do Spotify.

Com 12 faixas no Spotify Billions Club, grupo de músicas com mais de 1 bilhão de reproduções na plataforma, o Coldplay é a banda britânica mais ouvida do Spotify. A conexão com os fãs do Barcelona foi estabelecida quando o grande sucesso Viva La Vida, de 2008, se tornou o hino não oficial do clube durante a temporada de 2008/2009.

“Estamos honrados que o Spotify tenha escolhido apresentar nosso design do Moon Music na camisa do Barcelona. Temos uma relação especial com a cidade e o clube há muitos anos. Também estamos orgulhosos de apoiar o Acnur [Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados, que possui uma parceria com o clube catalão] em seu trabalho para proteger refugiados e pessoas deslocadas ao redor do mundo”, disseram os membros do Coldplay.

O Spotify é patrocinador máster do Barcelona desde a temporada 2022/2023. A plataforma de streaming de música, além de estampar o uniforme do clube, também é dona dos naming rights do Camp Nou, estádio da equipe que, atualmente, está em reforma.

Sair da versão mobile