A General Logistics System (GLS) anunciou, nesta terça-feira (30), um acordo de patrocínio global ao time de futebol feminino do Barcelona. O contrato com a empresa do setor de logística e entrega de encomendas será válido até junho de 2025, mas não teve os valores revelados.
Com o acordo, que dá à empresa o status de parceira oficial de logística do time catalão, a GLS Espanha junta-se a outros patrocinadores que também apoiam a equipe feminina do Barça, como Nike, Spotify, Estrella Damm, CaixaBank, Cupra, Allianz, Gatorade, Stanley, Heura e Coca-Cola.
“Esta união contribui também para consolidar o time feminino do Barcelona como um projeto em que parceiros, como a GLS, confiam em contribuir para o seu reconhecimento nos seus territórios de interesse, graças à projeção da equipe a nível local e internacional”, destacou o clube espanhol, em um comunicado oficial.
De acordo com informações da emissora de rádio espanhola Cadena Ser, o Barcelona prevê receitas de € 1,3 bilhão para 2022/2023. Esse valor já incluiria os € 400,5 milhões de ganhos de capital contábeis da venda de mais 15% dos direitos de televisão para a Sixth Street por 25 anos, bem como os € 98 milhões que a Socios.com desembolsou para a compra de 24,5% do Barça Studios.
A receita esperada representa um aumento de 70% em relação aos números de um ano atrás e também supera os dados previstos para 2019/2020, última temporada a ter início antes da pandemia, em 52%. As despesas também serão alavancadas em consequência do aumento dos salários, passando de € 784 milhões em 2021/2022 para € 900 milhões em 2022/2023.