O Barcelona acertou a venda de 29,5% do Barça Vision, plataforma de inovação e tecnologia do clube, para o fundo alemão Libero Football Finance e outro investidor não revelado, mas que contou com a intermediação da empresa holandesa do setor financeiro Nipa Capital. Pela participação, os investidores desembolsarão € 120 milhões.
“Com este movimento, o Barcelona consegue reforçar a estrutura do Barça Vision com parceiros estratégicos que aportam conhecimento e experiência na procura de oportunidades de negócio relacionadas com a indústria esportiva”, divulgou o clube, em um comunicado oficial.
Em 2022, o clube catalão vendeu 49% do Barça Studios para Socios.com e Orpheus Media. Porém, as duas companhias decidiram renegociar os termos da operação e, com isso, o Barcelona estava há algumas semanas batalhando para encontrar outras marcas dispostas a comprarem parte dessa participação.
Isso porque o clube não podia inscrever jogadores em razão das regras do Fair Play Financeiro impostas pela LaLiga.
Agora, com o acerto fora de campo, o Barcelona conseguirá contar com grande parte dos reforços contratados na última janela de transferências já para o jogo de abertura do Campeonato Espanhol, contra o Getafe, marcado para o próximo domingo (13).