O Bayern de Munique acertou uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento de Ruanda, com o objetivo de promover o turismo no país africano. O contrato, que terá duração de cinco anos, também envolve a criação de uma academia de futebol no local por meio de um trabalho conjunto entre o clube alemão e o Ministério do Esporte de Ruanda.
“Estou muito satisfeito com esta colaboração acordada até o verão de 2028. O Bayern pode se tornar ativo no continente africano e reunir experiências importantes. Essas são tarefas desafiadoras e responsáveis. A África é um continente de oportunidades. Para o Bayern, este é o próximo passo importante na internacionalização”, comentou Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern de Munique.
Em termos de exposição, a marca Visit Ruanda aparecerá nas placas de led da Allianz Arena. Além disso, o Bayern também apoiará atividades que promovam oportunidades de turismo e investimentos no país, incluindo projetos de categorias de base.
Vale destacar que a parceria se dá como parte de um compromisso mais amplo da Alemanha com Ruanda. Organizações alemãs como o Instituto Goethe e a Fundação Friedrich Ebert estão presentes em Kigali, capital do país africano.
Além disso, o Ministro de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha também está envolvido em vários setores da economia de Ruanda, como clima, energia e educação.
No futebol, o Conselho de Desenvolvimento de Ruanda ainda conta com parcerias com o Arsenal, que exibe o logotipo do Visit Ruanda nas mangas de seu uniforme, e o Paris Saint-Germain, com quem o órgão tem um acordo para as camisas de treino dos jogadores.