Depois de demitir Oliver Kahn do cargo de CEO ao fim da temporada 2022/2023 por conta de resultados abaixo das expectativas, o Bayern de Munique anunciou Jan-Christian Dreesen como o novo responsável pela função. Além do ex-goleiro do Bayern e da seleção alemã, Hasan Salihamidzic, diretor de futebol, outro ex-jogador e ídolo do clube, também foi desligado do time logo após a conquista do 11º título seguido da Bundesliga.
“A decisão de demitir Oliver Kahn foi muito difícil para o conselho. Porém, devido ao desenvolvimento geral, tomamos a decisão de marcar uma nova nomeação no topo do conselho executivo. Gostaríamos de agradecer a Oliver Kahn por seu compromisso, suas ideias e por tudo o que alcançamos juntos. Ele sempre será uma ótima figura no Bayern. Desejamos a ele tudo de bom para o seu futuro”, comentou Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique.
Currículo
Antes de se tornar CEO do clube, Jan-Christian Dreesen atuava, desde 2014, como diretor financeiro do Bayern e, quando recebeu o convite para assumir o lugar de Oliver Kahn, confessou que tinha outros planos para sua carreira.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao nosso conselho de supervisão pela confiança que depositaram em mim. Na verdade, eu havia planejado outra coisa na minha vida, mas, quando o Bayern liga, você deixa todo o resto para trás”
Jan-Christian Dreesen
“Este clube sempre foi uma questão de coração para mim, e também sei o poder positivo que ele pode desenvolver. Continuarei a usar toda a minha energia para ter sucesso com o Bayern em todas as áreas e estou ansioso pela nova tarefa. Quem me conhece sabe o quanto o clube, seus funcionários e nossos torcedores significam para mim”, completou o novo CEO.