O Bayern de Munique oficializou a renovação do acordo de patrocínio máster com a empresa de telecomunicações Deutsche Telekom até o final da temporada 2026/2027. A notícia já havia sido antecipada pela Máquina do Esporte em março, com informações do diário alemão Bild.
O novo contrato amplia a relação comercial entre clube e marca para 25 anos. Desde 2002, a dupla trabalha em vários projetos conjuntos e, agora, lançará o FC Bayern.tv ao vivo para o serviço de assinatura MagentaTV, além da experiência multimídia StadiumVision e a instalação da cobertura 5G em toda a Allianz Arena.
O acordo renderá € 50 milhões por ano ao clube alemão, um aumento de € 5 milhões por temporada em relação ao último contrato.
“Estamos muito felizes que a Deutsche Telekom estará ao lado do Bayern por 25 anos. A Telekom representa inovação em um mundo multimídia, criatividade e visão de futuro. Juntos, já vivemos uma história de sucesso única. Nosso objetivo é continuar a estabelecer padrões no esporte e além, e conseguimos isso mais uma vez com esta extensão de contrato”, destacou Oliver Kahn, CEO do Bayern de Munique.
“O Bayern de Munique e a Deutsche Telekom escreveram uma história de sucesso incrível nos últimos 25 anos. Estamos muito orgulhosos desses sucessos conjuntos e dos muitos marcos. Graças à enorme presença na mídia, energia inovadora e os efeitos disso, nossa parceria vale muitas vezes mais do que investimos”, celebrou Michael Hagspihl, vice-presidente sênior de projetos estratégicos globais e parcerias de marketing da Deutsche Telekom.