BeIN retoma direitos exclusivos da Bundesliga para o norte da África e Oriente Médio

Após dois anos de relações estremecidas, a Bundesliga retomou um acordo com a beIN Sports para a transmissão exclusiva da primeira divisão do Campeonato Alemão de Futebol em 24 países do norte da África e do Oriente Médio (região também conhecida como Mena).  

“Com estrelas como o melhor jogador africano do ano, Sadio Mané, iluminando a liga a cada semana, estamos ansiosos para trabalhar com a beIN Sports para fornecer conteúdo localizado, de classe mundial, e mostrar o melhor da Bundesliga nos próximos três anos para os milhões de fãs de futebol em toda a região, que agora pode seguir a liga, bem como seus times e jogadores favoritos novamente”, afirmou Robert Klein, CEO da Bundesliga International

Pirataria de conteúdo

A beIN deteve a exclusividade do torneio para a região até 2020, mas a relação com a Bundesliga acabou azedando. À época, a empresa alegava que a Bundesliga não estaria sendo enérgica o bastante no sentido de proteger seus direitos de transmissão contra a pirataria praticada pela beoutQ, da Arábia Saudita.  

O contrato anterior da beIN com a Bundesliga girava em torno de € 200 milhões. Os valores da nova parceria não foram divulgados. Além dos países do Mena, o acordo prevê exclusividade de transmissão do campeonato para França, Turquia, Austrália e Nova Zelândia.  

Desavenças ficaram no passado

Mohammad Al-Subaie, CEO da beIN Mena, garantiu que os desentendimentos são coisa do passado.

“Como uma das maiores e mais significativas ligas do futebol mundial, estamos orgulhosos de dar aos fãs do futebol alemão as melhores experiências de visualização e engajamento, ao mesmo tempo em que ajudamos o futebol alemão a florescer e crescer”, disse.  

A reinclusão dos países do Mena no contrato da Bundesliga faz com que ela volte a figurar entre as maiores ligas da plataforma beIN, ao lado de Premier League, LaLiga, Ligue 1 e as competições de clubes da Uefa

A beIN Sports transmitirá todos os 306 jogos da Bundesliga em cada temporada, assim como a Supercopa da Alemanha e os playoffs do rebaixamento. A cobertura terá início no próximo fim de semana, com destaque para os jogos de Bayern de Munique e Borussia Dortmund.  

Sair da versão mobile