O Benfica deu um passo em direção da diversificação de receitas e expansão de marca ao inaugurar o 1904 Benfica Hotel. Situado no centro de Lisboa, o empreendimento ocupa a antiga sede do clube.
O projeto foi viabilizado através de uma parceria entre a Fundação Benfica e a operadora FLH Hotels. A proposta do novo espaço é integrar a história do clube ao turismo da capital portuguesa.
O edifício conta com 56 quartos, cada um narrando um período específico da trajetória do Benfica. As áreas de convivência utilizam elementos de design e obras de arte para homenagear ídolos do clube.
Ao investir no mercado hoteleiro, a equipe portuguesa se aproxima de movimentos como o promovido pelo Paris Saint-Germain, que também utiliza a hotelaria como forma de globalização de marca. Entre as iniciativas promovidas em parceria com a Accor, o PSG está o lançamento de um quarto personalizado em um hotel em São Paulo (SP).
Com o do 1904 Benfica Hotel, o Benfica expande as receitas a partir da exploração de ativos que transcendem o futebol, ao passo que geram valor de marca e pontos de contato com os fãs.
