O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (18), a Betano como nova patrocinadora máster do clube. A casa de apostas venceu uma concorrência com outras cinco empresas do segmento (7K, Betnacional, Esportes da Sorte, Sportingbet e Superbet) e substituirá a Pixbet, que teve seu vínculo encerrado de comum acordo na semana passada, após enfrentar dificuldades financeiras e deixar de pagar parcelas previstas no contrato.
Segundo o Flamengo, o acordo contempla o futebol profissional, os esportes olímpicos, incluindo vôlei, basquete e futebol feminino, e ainda a Flamengo TV. Ainda de acordo com o clube, “trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano”.
O contrato original com a Pixbet previa o pagamento de R$ 470 milhões em quatro anos. Os valores e a validade do contrato com a Betano, porém, não foram revelados.
A volta da Betano a um clube nacional
Apesar de estar amplamente inserida no futebol nacional com os naming rights da Série A do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, a Betano havia deixado de patrocinar clubes brasileiros no ano passado, quando saiu do Fluminense (que fechou com a Superbet) e do Atlético-MG (que acertou com o H2Bet).
Com o acordo com o Flamengo, a casa de apostas volta a focar em um clube, estratégia que possui em outros mercados, seja com patrocínio máster ou outra propriedade, como o português (Benfica, Porto e Sporting), o alemão (Bayern de Munique), o inglês (Aston Villa), o dinamarquês (Brondby), o romeno (FCSB, antigo Steaua Bucareste) e o argentino (River Plate).
A empresa também é patrocinadora de torneios importantes do futebol internacional, como Europa League, Conference League e Campeonato Argentino (torneio do qual possui os naming rights), e também esteve presente na Copa América disputada no ano passado, nos Estados Unidos.
Veja abaixo o comunicado oficial do Flamengo, na íntegra, sobre o acordo com a Betano:
O Clube de Regatas do Flamengo anuncia a Betano como sua nova parceira master.
O acordo contempla o futebol profissional, os esportes olímpicos, incluindo vôlei, basquete e futebol feminino, além da FlamengoTV, reforçando a presença da marca em diferentes frentes do Clube.
A Betano, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais de apostas esportivas, é reconhecida por sua atuação inovadora no setor. Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo.
Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano.
O Clube agradece à Betano pela confiança e pela decisão de ter o Flamengo como seu parceiro mundial.
A última etapa para a conclusão do contrato será a reunião do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 19 de agosto de 2025.