A Betano é a nova patrocinadora máster do River Plate. A casa de apostas da Kaizen Gaming fechou com o clube argentino por “longo prazo” para se aproximar do público do país, onde atua há cerca de um ano e tem o objetivo de crescer.
“O River Plate é uma instituição mundial de futebol, com uma das maiores torcidas do mundo e uma história que remonta há mais de 120 anos. Ao avançarmos nas nossas conversas, ficou cada vez mais evidente a sintonia estreita que existe entre Betano e River em termos de valores, ambição e visão do futuro. A paixão do clube e de seus fãs é intransponível, e é emocionante nos unir ao próximo capítulo dessa história”, afirmou Julio Iglesias, diretor comercial da Kaizen Gaming.
Pelo lado do clube argentino, o acordo representa uma etapa estratégica no projeto de internacionalização e na diversificação das fontes de receitas. Segundo o River Plate, a aliança com a Betano “é um exemplo claro do compromisso do clube com a inovação, a excelência e a construção de vínculos sólidos com as principais marcas em todo o mundo”.
“É uma etapa muito importante unir forças com a Kaizen Gaming e sua marca Betano. Eles estão alinhados com a nossa abordagem internacional ao estarem presentes em 19 mercados. O River Plate é um clube que é referência no marketing mundial, e somos reconhecidos pela nossa torcida e nosso estádio. Seguiremos crescendo e fazendo história”, disse Jorge Brito, presidente do River Plate.
“Este acordo é o resultado de uma estratégia de longo prazo que estamos desenvolvendo para consolidar o clube como uma referência global, apoiada por sua solidez institucional e mais de 120 anos de sucesso esportivo. O fato de uma empresa internacional como a Betano optar por essa aliança mostra a visibilidade e a força que o River projeta no mundo e a confiança gerada por nosso projeto institucional e esportivo”, destacou Stefano Di Carlo, secretário-geral do River Plate.
Dentro de campo, a estreia da parceria ocorreu neste domingo (4), na goleada diante do Vélez Sarsfield, por 4 a 1, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Argentino. Agora, o clube de Buenos Aires enfrentará o Barracas Central nas oitavas de final da competição.
Vale lembrar que, no Brasil, a Betano não tem mais investimentos em clubes. Por aqui, a empresa chegou a ser patrocinadora máster de Fluminense e Atlético-MG. Atualmente, o foco da casa de apostas está em competições, sendo dona dos naming rights da Série A do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei.