A Betano, plataforma de apostas premium da Kaizen Gaming, é a nova patrocinadora global oficial da Europa League e da Conference League, segundo e terceiro principais torneios europeus de futebol, respectivamente. O contrato com a Uefa foi assinado por três anos, ou seja, até o fim da temporada 2026/2027.
Pelo acordo, a Kaizen Gaming usará a marca Betano em todo o mundo, com exceção de Grécia e Chipre, onde a marca Stoiximan, que é utilizada pela empresa para operar nesses países, terá visibilidade como patrocinadora das duas competições.
Com o acerto, a Betano acrescenta mais dois torneios de renome mundial ao seu portfólio. A marca foi patrocinadora global da Euro 2024 e da Copa América 2024, além de ser a atual dona dos naming rights da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no mercado brasileiro e detentora da mesma propriedade no Campeonato Argentino. Entre os clubes, é patrocinadora máster do Atlético-MG, do Aston Villa (Inglaterra) e do Porto (Portugal).
“Durante a Uefa Euro 2024, formamos uma parceria impecável com a Uefa, elevando a experiência de milhões de fãs em todo o mundo, que desfrutaram da emoção de assistir a um dos eventos esportivos mais prestigiados do mundo. Com base nesse sucesso, estamos novamente unindo forças para apoiar a Uefa Europa League e a Uefa Conference League. Na medida em que a Kaizen Gaming continua a crescer, proporcionando entretenimento único através do jogo responsável, esta parceria com uma das mais respeitadas organizações esportivas do mundo é uma prova do nosso progresso e do trabalho em equipe árduo e contínuo”, afirmou Aris Dimarakis, vice-CEO da Kaizen Gaming.
Vale destacar que, como parte da parceria com a Euro 2024, a Fundação Kaizen e a Uefa Foundation for Children uniram forças para apoiar o projeto 10 mil Smiles (Sorrisos), em que 10 mil crianças socialmente desfavorecidas conseguiram assistir a 40 jogos em dez estádios diferentes durante o torneio.
“Estamos entusiasmados em anunciar a nossa parceria com a Kaizen Gaming e a sua marca Betano para as próximas três temporadas da Uefa Europa League e da Uefa Conference League. Depois de testemunhar a escala impressionante com que ativaram conosco o patrocínio da Uefa Euro 2024 neste verão, podemos antecipar como a Betano capturará a paixão do futebol europeu de clubes para proporcionar ainda mais emoção aos seus fãs”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.
Com 36 clubes, a fase de grupos da temporada 2024/2025 da Europa League terá início em 25 de setembro, enquanto a Conference League, que também passará a contar com 36 clubes, começará no dia 3 de outubro.