Betano fecha naming rights do Festival Village, que ocorrerá no RJ durante a Copa do Mundo

O site de apostas Betano anunciou, nesta segunda-feira (19), que será patrocinador e dono dos naming rights do Festival Village, evento que será realizado entre 17 de novembro e 18 de dezembro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com o acordo, o festival passará a ser chamado de Village Betano.

O evento ocupará uma área de 30 mil m², com dois palcos, quatro telões de 24m² e ainda mais 72m² de painéis de led indoor, distribuídos pelas diversas áreas do festival. Ao todo, a expectativa é receber mais de 150 mil pessoas em 23 dias de programação. A realização é das agências Vibra Marketing e Entretenimento, Fábrica, Lorde, Maltas, GMP e Volume Produções, além do empresário Leo Marçal. A Budweiser também já fechou patrocínio ao festival.

A ideia da organização do evento é disponibilizar aos fãs uma oportunidade de assistir aos jogos da Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, se divertir com diversas atrações musicais. Shows com nomes como Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza, Wesley Safadão, Jorge Ben Jor, Natiruts, Duda Beat, Gloria Groove, Criolo, BaianaSystem, Marina Sena, Silva, Filipe Ret e L7nnon já estão confirmados. Ao todo, serão mais de 100 apresentações.

Lineup do Festival Village Betano, que terá nomes como Anitta e Ludmilla – Divulgação

“Queremos que o Village Betano seja o principal ponto de encontro e celebração do Brasil no Mundial de 2022. Para isso, além da Vibra, convidamos também algumas das maiores agências do Rio para a produção desse megaevento”, afirmou Fabrício Bahruth, sócio da Vibra Marketing e Entretenimento e diretor geral do festival.

“O pretexto do evento sempre foi a Copa, mas, com o reposicionamento da marca, falaremos muito além de futebol. Nosso objetivo é explorar os sentimentos de união e orgulho presentes no período para falar também de música, Rio de Janeiro, cultura, sustentabilidade e diversidade, pautas que também estarão presentes no festival”, explicou Juliana Schultz, sócia da Vibra e responsável pela comunicação e pelo marketing do evento.

Com o Village Betano, a marca dá um novo passo na estratégia de ir além dos investimentos no mercado esportivo, apoiando a promoção de cultura, entretenimento, diversidade, movimentação da economia e empregos nas regiões onde está presente, entre outras ações previstas no radar da empresa para os próximos anos no país.

“É um orgulho para a Betano poder fazer parte de um dos maiores eventos de entretenimento e cultura do Rio de Janeiro. Estamos no Brasil há quase dois anos e queremos construir um legado que seja além do fomento ao mercado esportivo. O Village é um evento que valoriza pilares como sustentabilidade, diversidade e desenvolvimento econômico e social, que também estão alinhados ao nosso propósito como marca no país”, enfatizou Arthur Niggemann, gerente de marketing da Betano no Brasil.

Mapa do Village Betano no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro – Divulgação

Além do patrocínio e dos naming rights, a Betano terá exposição de marca no telão principal do festival e televisões das praças de alimentação, ativações de conteúdo pré e pós-jogos, arquibancada para o público com lounge exclusivo no rooftop para 100 convidados com open bar, logomarca em todos os copos oficiais e meet and greet na área de artistas.

Por último, ainda terá o “Betano Lounge”, que contará com ativações como totó gigante, duas futmesas, gol show com prêmios da marca e roleta com distribuição de brindes. Estas duas últimas atrações, porém, serão exclusivas para clientes da casa de apostas esportivas.

O evento, que deverá gerar cerca de 1.500 empregos diretos e outros 2 mil indiretos, terá três opções de ingressos, que podem ser adquiridos neste link. O primeiro é o “Parque” (que inclui acesso aos shows e festas até as 22h, transmissão dos jogos, experiências como roda-gigante, tobogã, tirolesa, bungee jump, pedalinhos e praça de alimentação, tudo ao ar livre). A segunda opção é o ingresso “Arena” (que inclui acesso também aos shows e festas realizados após as 22h, em um espaço 100% coberto com isolamento acústico, ar-condicionado e tecnologia de iluminação inédita no país). A terceira possibilidade é o “Pacote” (promocional para quem adquirir o “Parque” mais o “Arena”).

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