A Betfair adquiriu os naming rights do Campeonato Carioca 2022. Patrocinador oficial de apostas da competição, a empresa assinou, segundo ela mesma, “o maior acordo comercial desta natureza entre todas as competições regionais do país”. O valor, no entanto, não foi revelado.
Assim, o Estadual do Rio passa a se chamar Cariocão Betfair 2022, em negociação que foi conduzida pela Sportsview, agência que detém os direitos de comercialização do torneio.
O curioso é que o torneio já tem contrato de patrocínio com outras duas empresas de apostas: Betano e PixBet. As duas terão direito a entregas menores do que a Betfair.
“O Campeonato Carioca é um dos mais eletrizantes do país e possui alcance nacional. Essa parceria reafirma os investimentos da Betfair no futebol brasileiro e vai oferecer aos torcedores não só muita emoção em cada rodada, como também a melhor experiência em apostas esportivas do mercado”, comentou Kimberley Daly, diretora de marketing da Betfair.
“Além de poder esperar conteúdo de qualidade, os fãs poderão contar com inúmeras oportunidades de apostas para o Cariocão, permitindo vivenciar a emoção das apostas em cada detalhe da partida enquanto torcem por seu time do coração. A Betfair estará lado a lado com os torcedores que botam fé em seus clubes e acreditam que todo resultado é possível”, acrescentou.
A Betfair já é patrocinadora da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana desde 2019. No acordo com o Cariocão, estão contempladas diversas ativações ao longo da competição. Destaque para o logotipo da marca, que figurará no troféu e nas medalhas que serão entregues aos campeões. Toda a cenografia das cabines de transmissão em cada estádio foi desenhada para dar visibilidade à empresa, que também terá seu nome estampado na bola oficial do campeonato. Ainda fazem parte do pacote comercial adquirido pela Betfair diversas propriedades de arena em todos os jogos.
“Não há dúvidas do sucesso que será a parceria. A Betfair passa a ser a mais charmosa e mais vista do Brasil. Seja pela representatividade secular do Campeonato Carioca, seja pelas entregas comerciais em todas as plataformas“, disse Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Responsável pela transmissão na TV aberta, a Record TV exibirá o torneio para 22 dos 26 estados do país, mais o Distrito Federal. Ao todo, serão 16 jogos na emissora. Os torcedores também poderão acompanhar o torneio via streaming no YouTube, Facebook e Twitch.
As distribuidoras do serviço de televisão por assinatura e de OTT (Claro, Claro Box TV, Sky, Directv Go e Vivo) farão, em conjunto com o Cariocão Play, a distribuição do pay-per-view com todos os 78 jogos da competição.
O Cariocão Play, aplicativo de OTT da competição, disponibilizará o acesso às TVs de clubes, que também serão distribuídas nas redes sociais de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, bem como a dois outros tipos de transmissão: uma com narração e comentários neutros, e uma novidade da parceria com a Betfair, direcionada para os torcedores que gostam de estatísticas em tempo real.
A agência Ogilvy Brasil, que presta serviços de publicidade para o site de apostas, será responsável por todas as entregas do projeto. A agência também fez a negociação do patrocínio da marca à transmissão dos jogos na Record TV, bem como deu apoio na negociação do aporte da Betfair à FERJ.
A primeira rodada do Cariocão terá início na próxima terça-feira (25), com Boavista x Botafogo. Participam da competição 12 clubes, que se enfrentam em turno único (Taça Guanabara). Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, com os vencedores de cada um dos confrontos fazendo a grande final, prevista para abril.