Um evento na Arena de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (6) selou uma parceria quase inédita para o futebol local. A casa de apostas Betnacional, ligada à britânica NSX Sports Bet, anunciou o patrocínio máster de Náutico, Santa Cruz e Sport, os três maiores clubes do estado.
O patrocínio representa apenas a quarta vez na história em que uma mesma marca assume o patrocínio máster do trio pernambucano simultaneamente. O foco no mercado local será complementado com o patrocínio da Betnacional às transmissões do Campeonato Pernambucano na TV Globo local.
“Como pernambucano e apaixonado por futebol, me sinto feliz em poder contribuir neste momento de retomada do futebol pernambucano. Precisamos abraçar os nossos clubes nesta fase difícil e fazer o futebol de Pernambuco ressurgir com força e representatividade. O momento é de reconstrução, de união. E a Betnacional chega para dar sua contribuição nesse “abraço” nos nossos clubes. Vamos devolver nosso futebol para o lugar onde ele merece estar”, disse o diretor da Betnacional, João Studart.
A marca de apostas já vinha negociando com os três clubes de forma independente. O Santa Cruz foi o primeiro a fechar um acordo, ainda em novembro do ano passado. O Náutico oficializou o acordo nesta semana, após a nova diretoria tomar posse, enquanto o Sport chegou a um acordo na última quarta-feira (5), véspera do anúncio oficial.
A Betnacional é mais uma marca de apostas a usar o patrocínio a clubes para ganhar mercado no Brasil. Atualmente, a maioria das equipes têm uma empresa do segmento como patrocinadora. O acordo com o Náutico irá até o fim de 2023, enquanto Santa e Sport terão a marca no espaço mais nobre da camisa até dezembro deste ano.