A provedora de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas Binance lançou os NFTs do Brasileirão Betano 2024, em mais uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O NFT do Brasileirão Betano 2024 é um token que garante benefícios no mundo real. Seus detentores terão a chance de acumular pontos ao longo de todo o campeonato e resgatar ingressos e experiências vips nos jogos, além de itens raros e colecionáveis do futebol, como troféus, camisas e bolas oficiais autografadas.
Adicionalmente, o NFT oferece desconto em taxas de transação na Binance e nos cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy.
“Desenvolvemos o NFT do Brasileirão Betano com a CBF com o objetivo de aumentar a interatividade entre o torcedor e os times do campeonato, e temos visto que essa era uma demanda represada que agora está sendo atendida pelo único NFT de um campeonato brasileiro”, comentou Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.
Comunidade
O token de 2024 também traz uma novidade: o novo design foi desenvolvido pela comunidade cripto no Brasil e também pelos torcedores do campeonato, por meio de uma competição. As três melhores criações foram selecionadas pela equipe da Binance Brasil em conjunto com o time de marketing da CBF, e submetidas a uma votação nas redes sociais do Brasileirão Betano, na qual o designer paulistano Vanderson Chacon foi o vencedor.
Assim como no ano passado, os ativos digitais seguem gratuitos para todos os usuários que fizerem o resgate e mantêm as mesmas mecânicas e prêmios do ano passado. Novos produtos e serviços serão anunciados no decorrer do campeonato.
“Não temos dúvidas de que os benefícios que ele oferece têm grande valor para o fã de futebol, e por isso a equipe de produtos da Binance está dedicada a trazer novas vantagens, que pretendemos anunciar ao longo do campeonato. Ainda há muito por vir”, disse Nazar.
Os detentores dos ativos digitais do Brasileirão 2023 receberão automaticamente o NFT deste ano em suas carteiras da Binance e terão à disposição os pontos que não foram usados na temporada passada. As mecânicas e os prêmios distribuídos na edição da última temporada também estão mantidos.
Histórico
A Binance patrocina o Brasileirão Masculino e as três divisões da competição feminina desde 2022, sendo ainda dona dos naming rights das Séries A2 e A3 (segunda e terceira divisão). No futebol, a empresa também é patrocinadora do Santos.
Na visão da Binance, o esporte é um ambiente no qual “as criptomoedas e NFTs podem contribuir para conectar pessoas com suas paixões e ídolos de maneira mais fácil”, além de oferecer uma nova fonte de renda para clubes, atletas e instituições.