Binance fecha com CBF e será patrocinadora do Brasileirão e do futebol feminino

A Binance, empresa especializada em prover infraestrutura para a área de blockchain e criptomoedas, fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será patrocinadora do Brasileirão Assaí, além das três principais divisões do Brasileirão Feminino (Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A2 e Brasileirão Feminino A3).

O contrato, assinado por três anos, contemplará a associação da marca Binance a esses campeonatos, planos de desenvolvimento de ativos digitais que garantem interatividade e benefícios (fan tokens) e NFTs (tokens não fungíveis), entre outros projetos.

“A indústria vem mudando constantemente no ecossistema digital e tecnológico. As torcidas do país do futebol já estão se engajando no mundo dos fan tokens e NFTs e, neste cenário, é um grande avanço e um passo inovador ter essas competições associadas à Binance, um gigante global desse mercado. Para nós, é uma parceira estratégica para entender cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros e conectá-los com as competições”, explicou o espanhol Lorenzo Perales, diretor comercial e de marketing da CBF, que assumiu as duas funções após mudanças feitas pela entidade no mês passado.

“O esporte é um importante motor de inclusão na sociedade. E sendo o futebol fortemente ligado à identidade e à cultura brasileiras, nossa parceria com a CBF é importante para ajudar a expandir a adoção da cripto e gerar impacto positivo para nossos usuários, a comunidade cripto e de blockchain, e a sociedade como um todo no Brasil”, destacou Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.

O acordo com a CBF é mais um passo da empresa no mercado esportivo brasileiro. Por aqui, a Binance já é patrocinadora do Paulistão Sicredi e também do Santos. Fora do Brasil, possui acordos com a Copa Africana de Nações, Porto (Portugal), Lazio (Itália) e com a escuderia Alpine, da F1.

Vale lembrar que, em junho do ano passado, a CBF fechou um acordo com outra plataforma do segmento, a Bitci. No entanto, o contrato é relacionado à criação de fan tokens e outros produtos das seleções brasileiras de futebol, enquanto o acerto com a Binance é focado no Brasileirão Assaí e nos torneios femininos.

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