A plataforma de criptomoedas Bitso anunciou, nesta quinta-feira (31), os resultados da promoção realizada durante o jogo São Paulo x Palmeiras, no último dia 10 de março, ainda pela primeira fase do Paulistão. Mais de 36.800 torcedores que acompanharam a partida ganharam R$ 50, totalizando R$ 1.840.500 distribuídos ao longo da partida, o que no dia da promoção equivalia a 9 bitcoins.
Para participar, bastava escanear o QR Code estampado na manga da camisa do São Paulo, clube patrocinado pela marca, ou nas telas de TV do estádio, e seguir o passo a passo informado. O valor foi depositado diretamente na conta da Bitso de cada participante, que agora podem investir os R$ 50 em criptomoedas da forma que preferirem.
“A promoção foi um sucesso e um marco na nossa parceria com o São Paulo. Durante o jogo, distribuímos o equivalente a 1 Bitcoin a cada 10 minutos. Um número impressionante, que demonstra o interesse e envolvimento cada vez maior do brasileiro com o universo cripto“, afirmou Antônio Mota, diretor de marketing da Bitso no Brasil.
“Foi uma iniciativa inédita que foi abraçada de forma entusiasmada pelos torcedores, muitos dos quais tiveram a oportunidade de ter seu primeiro contato com criptomoedas por meio dessa ação. Estamos unindo a paixão pelo futebol e pela tecnologia para levar mais liberdade financeira às pessoas”, acrescentou o executivo.
A parceria com o São Paulo teve início em janeiro e marcou um novo passo da Bitso, que completa seu primeiro ano no Brasil no mês que vem.
Também patrocinadora da equipe de e-Sports Los Grandes, a Bitso busca visibilidade no esporte como parte de sua estratégia de divulgar o uso de criptomoedas. Em outro exemplo de iniciativa no esporte, há quase dois meses, a Bitso e o Tigres (time da primeira divisão feminina do futebol mexicano) anunciaram a transferência da jogadora Stefany Ferrer para o Angel City, dos EUA, usando criptomoedas.