A BlinkPlanet, plataforma de ativos digitais, anunciou acordos de patrocínio com dois times da Série A do Campeonato Brasileiro: Fortaleza e Sport Recife. A empresa já possuía acordo semelhante com o Bahia, anunciado em agosto.
Os contratos incluem exposição da marca nos uniformes das equipes, ativações com torcedores e lançamento de coleções digitais de cada time.
Fortaleza
O contrato entre a BlinkPlanet e o Leão do Pici é válido até setembro de 2027. A marca será exibida na barra costas do uniforme da equipe na temporada de 2025.
“Estamos muito felizes em receber a BlinkPlanet. Essa parceria reforça o potencial do time em gerar visibilidade e resultados aos seus parceiros comerciais, ao mesmo tempo em que conecta o clube a segmentos modernos e estratégicos”, afirmou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
A parceria prevê ações conjuntas com foco na criação de experiências digitais para os torcedores.
“É uma alegria anunciar a BlinkPlanet como nosso 14º patrocinador fixo de uniforme na temporada de 2025, sendo mais uma empresa internacional que acredita no clube e escolhe o Fortaleza para a expansão da sua marca no Brasil”, disse Victor Simpson, gerente comercial do Fortaleza.

Sport
No Sport Recife, o contrato com a BlinkPlanet tem duração de um ano, até outubro de 2026. A estreia da marca no uniforme masculino acontece nesta quarta-feira (1º), em partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, com exposição no calção.
No time feminino, a estreia ocorre na quinta-feira (2), contra o Botafogo-PB pela Copa Maria Bonita, com a marca estampada na camisa.
“Esse patrocínio tem algo especial. A marca BlinkPlanet estará presente tanto no masculino como no feminino. É reflexo de um trabalho que estamos fazendo na área comercial, mostrando ao mercado a importância de abraçar o futebol feminino”, contou Henrique Aguiar, diretor de marketing e negócios do Sport.
A parceria inclui o lançamento de uma coleção de cards digitais do clube, com benefícios aos torcedores, como experiências de interação com o Sport.
Plataforma
A BlinkPlanet atua na criação de álbuns e colecionáveis digitais, utilizando tecnologia Web3. A empresa aposta no futebol como meio de ampliar sua presença no Brasil.
Após a oficialização dos acordos, a empresa comemora suas primeiras parcerias no futebol brasileiro.
“Ter um parceiro do tamanho do Fortaleza é um passo estratégico na missão da BlinkPlanet de expandir a adoção da Web3”, destaca Kaio Jansen, especialista em Web3 da BlinkPlanet.
“O Sport é símbolo de tradição e paixão, e queremos levar essa energia para dentro da BlinkPlanet”, acrescenta Henrique Belumat, líder de growth da BlinkPlanet.