Pular para o conteúdo

BlinkPlanet acerta patrocínio a Fortaleza e Sport com foco em ativos digitais

Plataforma estampará os uniformes dos dois clubes e promoverá experiências digitais para os torcedores

BlinkPlanet anunciou patrocínio ao Fortaleza - Divulgação

BlinkPlanet fechou patrocínio ao Fortaleza até setembro de 2027 - Divulgação

A plataforma de ativos digitais BlinkPlanet anunciou acordos de patrocínio com dois times da Série A do Campeonato Brasileiro: Fortaleza e Sport. A empresa já possuía uma parceria semelhante com o Bahia, anunciada em agosto.

Os contratos incluem exposição da logomarca da empresa nos uniformes das equipes, ativações com torcedores e lançamento de coleções digitais de cada time.

Fortaleza

O contrato entre a BlinkPlanet e o Leão do Pici será válido até setembro de 2027. A marca será exibida na barra traseira do uniforme da equipe no restante da temporada de 2025.

“Estamos muito felizes em receber a BlinkPlanet. Essa parceria reforça o potencial do time em gerar visibilidade e resultados aos seus parceiros comerciais, ao mesmo tempo em que conecta o clube a segmentos modernos e estratégicos”, afirmou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.

A parceria prevê ações conjuntas com foco na criação de experiências digitais para os torcedores.

“É uma alegria anunciar a BlinkPlanet como nosso 14º patrocinador fixo de uniforme na temporada de 2025, sendo mais uma empresa internacional que acredita no clube e escolhe o Fortaleza para a expansão da sua marca no Brasil”, disse Victor Simpson, gerente comercial do Fortaleza.

Sport

No Sport, o contrato com a BlinkPlanet terá duração de um ano, até outubro de 2026. A estreia da marca no uniforme masculino acontece nesta quarta-feira (1º), na partida contra o Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro, com exposição no calção.

No time feminino, a estreia ocorrerá na quinta-feira (2), contra o Botafogo-PB, em partida válida pela Copa Maria Bonita, com a marca estampada na camisa.

BlinkPlanet anunciou patrocínio ao Sport Recife - Divulgação
BlinkPlanet também patrocinará o Sport – Divulgação

“Esse patrocínio tem algo especial. A marca BlinkPlanet estará presente tanto no masculino como no feminino. É reflexo de um trabalho que estamos fazendo na área comercial, mostrando ao mercado a importância de abraçar o futebol feminino”, contou Henrique Aguiar, diretor de marketing e negócios do Sport.

A parceria inclui o lançamento de uma coleção de cards digitais do clube pernambucano, com benefícios aos torcedores, como experiências de interação com o Sport.

Plataforma

A BlinkPlanet atua na criação de álbuns e colecionáveis digitais, utilizando tecnologia Web3. A empresa aposta no futebol como meio de ampliar sua presença no Brasil.

Após a oficialização dos acordos, a BlinkPlanet comemorou suas primeiras parcerias no futebol brasileiro.

“Ter um parceiro do tamanho do Fortaleza é um passo estratégico na missão da BlinkPlanet de expandir a adoção da Web3”, destacou Kaio Jansen, especialista em Web3 da empresa.

“O Sport é símbolo de tradição e paixão, e queremos levar essa energia para dentro da BlinkPlanet”, acrescentou Henrique Belumat, líder de crescimento da BlinkPlanet.