O Borussia Dortmund ampliou a parceria com a Coca-Cola, iniciada há vários anos, até 2028. Com a extensão, a multinacional norte-americana permanecerá como parceira premium e fornecedora exclusiva de bebidas não alcoólicas do clube alemão em todas as áreas do Signal Iduna Park, tanto durante os jogos do time em casa como também em todos os outros eventos realizados no estádio.
O contrato ainda inclui a manutenção da presença da logomarca da Coca-Cola espalhada pela arena, além do posicionamento de produtos e o envolvimento da empresa em promoções, serviços de hospitalidade e ingressos. As informações são do site especializado Sportcal.
“O Borussia Dortmund representa paixão, autenticidade e uma cultura de torcedores única, valores que nós, da Coca-Cola, compartilhamos integralmente”, afirmou Andreas Laub, chefe de parcerias e ativos da Coca-Cola na Alemanha.
“Nossa parceria de longa data se baseia na confiança mútua e no compromisso de criar experiências extraordinárias. Esperamos continuar juntos nesta jornada de sucesso até 2028, com novas ideias, entusiasmo e proximidade com as pessoas”, acrescentou o executivo.
O novo acordo foi intermediado pela agência Sportfive, parceira exclusiva de marketing do clube alemão desde 1999. O contrato atual com a empresa irá até pelo menos 2031.
Vale lembrar que, recentemente, o Borussia Dortmund fechou um contrato de patrocínio máster com a Vodafone para jogos da Bundesliga até 2030.
Pelo lado da Coca-Cola, a multinacional segue com presença cada vez mais forte no universo esportivo. Nos últimos meses, foi anunciada como patrocinadora da Copa do Mundo de Clubes 2025 e retomou a parceria com a Premier League em um acordo de três anos.