O Borussia Dortmund chegou a um acordo de patrocínio com a Polestar. A fabricante sueca de carros elétricos de alto desempenho estampará as mangas das camisas do clube da Bundesliga.
O contrato será válido por três temporadas a partir de 2025/2026 e, de acordo com o veículo alemão Kicker, envolve o pagamento de € 5 milhões por ano. A Polestar também estará presente no uniforme oficial pré-jogo e em diversos canais de publicidade dentro e ao redor do estádio.
“A Alemanha é crucial para a nossa estratégia de crescimento no nosso mercado doméstico, a Europa. Com o Borussia Dortmund, encontramos um parceiro que se encaixa perfeitamente”, disse Michael Lohscheller, CEO da Polestar.
Com o acordo, a Polestar também se tornou parceira oficial de mobilidade do Borussia Dortmund. Com isso fornecerá uma frota de 60 veículos para o clube, que já estão sendo utilizados no campo de treinamento da equipe.
No futuro, os veículos também serão conduzidos pela diretoria e outros representantes do clube. O movimento fará com que o Borussia Dortmund diminua as emissões de CO2.
Antes do lançamento oficial da parceria, Jobe Bellingham, Pascal Grob e Daniel Svensson, entre outros atletas do clube, realizaram testes em um protótipo de um modelo da Polestar.
“A combinação de sustentabilidade, design, potência e dinâmica faz da Polestar a parceira perfeita para o Borussia Dortmund. Raramente vi atletas profissionais tão entusiasmados com uma parceria após a apresentação de um produto”, exaltou Carsten Cramer, diretor-executivo do clube alemão.