O Borussia Dortmund fechou um acordo de patrocínio com a Rheinmetall, uma das maiores fabricantes de armas e munições da Europa e do mundo. Válido por três anos, o contrato já esteve em vigor no último sábado (1º), quando o clube alemão foi derrotado na final da temporada 2023/2024 da Champions League pelo Real Madrid. O time espanhol venceu por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vinicius Júnior.
Em um comunicado oficial, a empresa divulgou que o acordo inclui espaço publicitário no Signal Iduna Park, estádio do clube, e também nos backdrops de entrevistas coletivas, mas não haverá exposição no uniforme. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.
“BVB e Rheinmetall são dois parceiros cujas ambições, atitude e experiência combinam bem”, destacou Armin Papperger, CEO da Rheinmetall.
“Segurança e defesa são pilares fundamentais da nossa democracia. É por isso que pensamos que é a decisão certa pensar muito intensamente sobre como protegemos estes pilares. Especialmente hoje, quando vemos todos os dias como a liberdade deve ser defendida na Europa. Devemos lidar com esse novo normal. Estamos ansiosos pela parceria com a Rheinmetall, e, como Borussia Dortmund, estamos conscientemente nos abrindo para um discurso”, afirmou Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund.
A Rheinmetall ganhou bastante visibilidade nos últimos anos, em especial por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia. Sediada em Dusseldorf, na Alemanha, a empresa possui, entre suas especialidades, a tecnologia para produção de tanques de guerra e de material para carros de combate.