O Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, vem registrando um aumento nas buscas por itens do clube nas plataformas de e-commerce. De acordo com dados da Linx, empresa que fornece tecnologia para o setor de varejo, desde o início do Brasileirão, em abril deste ano, as buscas por itens do Botafogo cresceram mais de 11.000%.
A empresa de tecnologia não esclareceu, contudo, quais plataformas de comércio eletrônico fazem parte do levantamento.
A curva de crescimento é reflexo do bom momento do time carioca dentro de campo. Com o início do Brasileirão, em abril deste ano, as buscas cresceram mais de 3.000%. Em maio, o número dobrou em relação ao mês anterior e, em julho, atingiu o ápice, com um aumento de aproximadamente 11.000% em comparação a março.
“Essa informação é fundamental para que os varejistas possam otimizar seu estoque de acordo com a demanda do público”, disse Tiago Mello, diretor de produto e marketing da Linx.
“Ter um planejamento bem estruturado dos itens disponíveis na loja faz toda a diferença no desempenho do negócio”, completou o executivo.