O Botafogo e o OneFootball firmaram uma parceria para distribuir o conteúdo do clube para torcedores de todo o mundo. Pelo acordo, textos do site do clube e vídeos da Botafogo TV serão distribuídos via aplicativo do OneFootball.
“A parceria com o OneFootball vai possibilitar que o conteúdo produzido pelo Botafogo tenha um alcance enorme, tornando-se mais uma importante ferramenta de promoção da nossa marca e na geração de novas receitas”, afirmou Thairo Arruda, CEO do Botafogo.
Segundo a empresa, a plataforma digital possui mais de 200 milhões de usuários todos os meses.
A parceria de conteúdo permitirá que o Botafogo acesse uma base de torcedores jovens que fazem uso do app do OneFootball e, assim, entregue conteúdo a esse público em tempo real.
“Através dessa colaboração, vamos oferecer uma experiência personalizada e dinâmica sobre o Glorioso”, destacou Júlio Gracco, diretor de comunicação do Botafogo.
Personalização
O OneFootball oferece uma tela inicial personalizável, permitindo aos usuários acesso a notícias 24 horas por dia sobre seus times favoritos.
“Essa parceria é estratégica, principalmente com a participação do clube na Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025, o que aumenta sua visibilidade global”, analisou Maurits Schön, diretor de operações do OneFootball.
“Além disso, nossa colaboração com o Yahoo Sports no mercado norte-americano aumentará ainda mais a exposição do Botafogo, conectando-o a um público internacional e criando novas oportunidades de engajamento e monetização”, acrescentou.
As notícias do Botafogo poderão ser enviadas instantaneamente para os usuários do OneFootball por meio da notificação push para todos os torcedores do clube no planeta.
Com a adesão, o Botafogo se tornou o mais novo integrante da OneFootball Club Network, rede formada por mais de 130 clubes, ligas e federações que divulgam conteúdos no aplicativo do OneFootball.