Apesar de patinar nas últimas rodadas e ver o título do Campeonato Brasileiro seriamente ameaçado após abrir mais de dez pontos na liderança, o Botafogo segue fechando acordos para a camisa. Depois de acertar um aporte pontual com a Vick na rodada passada, o clube carioca fechou um acordo com a Ingresse, empresa que já era parceira da equipe na comercialização de ingressos.
Pelo contrato, assinado até o final do Brasileirão, a marca da empresa estampará a barra inferior traseira da camisa do Botafogo. Os valores não foram divulgados.
A estreia já ocorreu neste domingo (12), no empate diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), por 2 a 2.
“A Ingresse já é uma parceira da SAF, acredita no nosso projeto e escolheu o Botafogo para fazer o primeiro patrocínio esportivo de sua história, o que nos deixa extremamente orgulhosos. Vamos potencializar essa parceria ainda mais e faremos muito sucesso em conjunto”, afirmou Rafael Ganem, diretor comercial do Botafogo.
“Viemos para ficar. Essa ação de patrocínio é um símbolo do nosso compromisso de longo prazo com o segmento esportivo. Tudo que é ao vivo e emociona é parte do nosso negócio, então, após atingir a liderança no mercado de música, avançar para o futebol foi um caminho natural. Agora, os torcedores podem usufruir de uma forma fácil e segura de comprar ingressos. A parceria com o Botafogo nos abriu este novo universo, e temos vivido intensamente todos os momentos com o clube”, celebrou Gabriel Benarrós, CEO da Ingresse.
Considerada uma das maiores empresas de tecnologia e soluções para eventos e entretenimento da América Latina, a Ingresse possui atualmente uma base de usuários de 7,6 milhões de pessoas cadastradas na plataforma. Apenas em 2023, já foram mais de 4,1 milhões de ingressos vendidos para eventos ao vivo.