Botafogo fecha patrocínio com multinacional Shein para o time feminino

Shein estreará no marketing esportivo brasileiro com patrocínio ao time de futebol feminino do Botafogo - Divulgação / Botafogo

O time feminino do Botafogo terá uma nova patrocinadora a partir do próximo sábado (5), no duelo contra o Serra Macaense, pelo Campeonato Carioca. O clube fechou um acordo com a varejista de moda, beleza e lifestyle Shein, fundada na China e com sede em Singapura, conhecida por comercializar peças de vestuário com preços mais acessíveis, que estampará os ombros da camisa de jogo das Gloriosas.

De acordo com o Botafogo, o contrato, que não teve a duração divulgada, serve como mais um passo na valorização e no crescimento do futebol feminino do clube. Pelo lado da Shein, trata-se da primeira ação de posicionamento de marca da empresa no mercado brasileiro, com a iniciativa fazendo parte da agenda global da empresa focada em responsabilidade social corporativa, com ações que apoiam causas importantes do universo feminino.

“Apoiar o futebol feminino é a perfeita fusão da maior paixão nacional, o futebol, com aquilo que é nosso propósito como marca, que é impulsionar causas importantes. Os nossos projetos de marketing são, também, pensados com um viés de responsabilidade social. Vamos além do patrocínio”, afirmou Raquel Arruda, diretora de marketing da Shein.

“Queremos promover o empoderamento feminino. Com nosso amplo portfólio de roupas de modelos e tamanhos, nós oferecemos liberdade para as mulheres vestirem o que quiserem, de forma acessível. O futebol feminino é, também, uma manifestação de liberdade feminina: as mulheres podem estar onde quiserem”, completou a executiva.

Além de visibilidade na camisa, o acordo ainda prevê exposição da logomarca da Shein no ônibus do time feminino, no backdrop de entrevistas e na sinalização de campo durante as partidas. As entregas publicitárias também irão para as redes sociais com postagens em colaboração os perfis do Botafogo Feminino e da Shein Brasil no Instagram, Facebook e TikTok, além de uma ativação na Botafogo TV.

“O Brasil está em 70° lugar no Índice Global de Disparidade de Gênero, do Fórum Econômico Mundial. O esporte tem um papel crucial na mudança desse cenário e é por isso que a Shein decidiu que sua primeira iniciativa de apoio ao esporte seria com mulheres”, salientou Anna Beatriz Lima, diretora de relações governamentais da Shein no Brasil.

Por fim, o patrocínio também envolve o programa “Hora Delas”, projeto que tem como objetivo tornar o estádio um ambiente mais seguro para mulheres e valorizar a presença feminina nos diversos aspectos do futebol.

“Estamos sempre atentos ao mercado, em busca de grandes empresas que valorizem e se alinhem com o propósito do Botafogo. A parceria com a Shein é a primeira exclusiva na era SAF para as nossas Gloriosas e faz parte da nossa estratégia de valorização do futebol feminino. Estamos muito animados com esse acordo, que não apenas eleva o futebol feminino do Botafogo, mas também reforça nosso compromisso com o empoderamento feminino”, destacou Paula Young, head de ativações comerciais do Botafogo.

“Através do projeto ‘Hora Delas’, nos dedicamos a tornar o Estádio Nilton Santos um espaço cada vez mais seguro e acolhedor para as mulheres. Então, essa colaboração é um passo importante na valorização desse objetivo e também no fortalecimento da nossa missão de apoiar e promover as atletas”, finalizou a executiva.

Sair da versão mobile