O Botafogo fechou patrocínio com a Vitória Cup, que assinou contrato com o Glorioso por um ano, ou seja, até outubro do ano que vem.
A marca terá exposição na parte traseira do calção do uniforme de jogo a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro enfrentará o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na próxima quarta-feira (15).
A Vitória Cup surgiu como um torneio amistoso disputado em meio à paralisação do futebol brasileiro durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em julho. A disputa aconteceu em Vitória (ES), daí o nome do torneio.
A primeira edição da competição teve a presença de Cruzeiro, Defensa y Justicia (ARG), Banfield (ARG) e Desportiva Ferroviária-ES.
Expansão
Após essa edição, a iniciativa se expandiu, ganhando quatro investidores nacionais e um estrangeiro. O novo projeto tem como meta realizar a expansão para outros estados, com ao menos 12 partidas amistosas planejadas para 2026, sempre com a presença de um time brasileiro e outro estrangeiro. A ideia é ter seis jogos em janeiro e seis no meio do ano, durante a Copa do Mundo de 2026.
Cada jogo valerá um troféu Vitória Cup, que deixará de se referir à capital capixaba, berço da iniciativa, e passará a ter o sentido de triunfo esportivo. Uma das ideias é realizar reedições de finais de Libertadores que tiveram times brasileiros em campo. Negociações estão sendo realizadas nesse sentido.
Outro projeto é o de aumentar a visibilidade da marca. Segundo Vinícius Domingues, ex-gestor comercial do Vasco e idealizador da Vitória Cup, a intenção é fechar patrocínio com seis clubes do futebol brasileiro e internacional.
“Sevilla, Lyon, Olympique de Marselha, Bayern de Munique, Milan, West Ham e Fiorentina estão com propostas nossas na mesa”, contou o executivo.
Domingues viajou recentemente à Europa, onde manteve reuniões com dirigentes da Liga Portugal e da LaLiga, para apresentar o projeto de trazer times europeus para realizar amistosos no Brasil durante a pré-temporada.