O Botafogo levou dois sócios-torcedores para viajar com o elenco alvinegro para o Paraná para a partida contra o Coritiba, disputada neste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. A novidade foi anunciada para o Camisa 7, programa de sócios-torcedores do clube, que conta com mais de 37 mil associados.
Os torcedores viajaram no mesmo voo do clube e se hospedaram no mesmo hotel, além de garantirem ingressos para a partida. Tudo sem pagar nada. O resgate da ação era para os sócios-torcedores que acessassem a plataforma oficial e resgatassem 700 pontos do programa. A promoção foi limitada a dois participantes.
“A instituição tem a chance de reinventar este tipo de produto no Brasil. Para um torcedor, algumas coisas não possuem valor material. Não é possível medir a emoção de viajar, estar no mesmo ônibus e se alimentar com os atletas do clube do coração. Isso não tem preço“, explicou Jorge Braga, CEO do Botafogo.
Braga, que veio do mundo corporativo com passagens por Nextel, Embratel e Telemar, destacou que o primeiro grande programa de relacionamento feito no Brasil, em 2003, foi criado por ele na Telecom. A campanha, conhecida como “Vou de 31”, dava experiências como premiação.
Família Botafogo
O executivo afirmou que a gestão busca valorizar o conceito da “Família Botafogo”, para que haja união entre clube, torcida, jogadores e comissão técnica.
Além de ativações com experiências, o clube também vem realizando melhorias no Estádio Nilton Santos. Já foram colocados fraldários em banheiros, promoção de bebidas, roda de samba, presença de mascote e diversão para crianças.
“Existe a família que convivemos durante a nossa vida, mas também nos aproximamos de outros grupos durante o caminho. As nossas campanhas buscam aflorar o sentimento familiar, mostrando que todos os botafoguenses fazem parte desta nova etapa. Para isso, queremos oferecer um combo de experiências antes e depois do jogo, facilidades de acesso, ações que os levem para perto de seus ídolos. É um desafio mudar essa cultura e poder proporcionar atrativos que permitam tudo isso“, contou Braga.
De acordo com o dirigente, o clube possui diversos ativos que podem ser explorados, ratificando a importância dos sócios para o clube.
“Para os torcedores, o futebol é movido por paixão. Do lado de cá, temos que trabalhar em diversas frentes e fazer jus ao investimento que os aficionados fazem no Botafogo. O programa de relacionamento com resgate de pontos, que implica no acúmulo de pontos aos torcedores, foi repaginado no Botafogo, visto que passamos a utilizar estádios, mascotes e outras frentes pertencentes à agremiação”, disse o executivo.
Além disso, para o próximo jogo no Nilton Santos, que será na segunda-feira da semana que vem (6 de junho), os associados do Camisa 7 entrarão de graça e poderão levar um acompanhante. O duelo será contra o Goiás, válido pela 9ª rodada do Brasileirão.