Ronaldo Fenômeno retomou a parceria com a Brahma, que foi realizada pela primeira vez na véspera da Copa do Mundo de 1998. Para marcar o retorno da relação, a marca apostou em uma ação que relembra sua conexção com a comemoração característica do ex-jogador.
Durante participação no podcast “Denílson Show”, apresentado pelo ex-jogador Denílson e também patrocinado pela marca, Ronaldo lembrou de uma ação realizada pela Brahma nos anos 90, que fez com que ele passasse a utilizar a comemoração balançando o dedo.
“Quando eu ganhei a primeira bola de ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o número 1. E, a partir daí, pegou e eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria”, lembrou Ronaldo.
A comemoração seguiu sendo feita pelo jogador até o final de sua carreira e o acompanhou em diversos momentos de destaque, como quando marcou os dois gols na final da Copa do Mundo de 2002.
“Estamos resgatando a forma que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente. Esta ação é só o início de um projeto de peso que teremos com o Ronaldo ao longo do ano”, exaltou Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
Promoção
Ainda durante o podcast, o ex-jogador Denílson lembrou que a comemoração de Ronaldo atravessa gerações através dos jogos de videogame. Diante disso, a Brahma lançou uma promoção que distribuirá cupons para pedir produtos da Brahma.
Quem fizer a comemoração de Ronaldo nos games e compartilhar nas redes sociais marcando a Brahma receberá um cupom para utilizar no Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev.