Brahma une Carnaval e futebol com a criação do DM Cremoso em SP

Ex-jogador Denilson foi escolhido como garoto-propaganda da campanha - Divulgação / Brahma

A Brahma decidiu realizar uma ativação bem-humorada misturando Carnaval e futebol no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). A marca, que é uma das principais patrocinadoras das festas carnavalescas e também do futebol brasileiro em 2023, criou o DM Cremoso, um espaço exclusivo que ficará dentro do Camarote Bar Brahma e servirá para “recuperar” quem estiver por lá.

A ideia surgiu por conta da habitual polêmica que acaba aparecendo nessa época, uma vez que alguns jogadores sentem “fisgadas” inesperadas justamente no Carnaval e, não podendo entrar em campo, acabam caindo na folia.

O próprio nome do espaço tem uma pitada de bom humor. Isso porque a sigla DM, para a Brahma, significa Duplo Malte, mas, nos jargões do futebol, é mais conhecida como Departamento Médico.  

Segundo a empresa, com o espaço, “ninguém precisa se preocupar em dar explicações e correr o risco de ficar fora do Carnaval”. Isso porque, para a marca, “a folia é coisa séria”.

“Após dois anos, os brasileiros estão querendo aproveitar o Carnaval como nunca. Se essa época do ano é sempre esperada por todos, em 2023, então… E sabemos como os jogadores e jogadoras são apaixonados pela folia. Por isso, com toda a leveza da Brahma, e muito bom humor, criamos esse espaço especial para que todos, até mesmo os atletas, possam curtir a festa e seguir com os tratamentos sem qualquer problema. Afinal, todo mundo merece um descanso no carnaval”, disse Guilherme Almeida Aguiar, gerente de marketing da Brahma.

Para apresentar o espaço, a marca do portfólio da Ambev convidou o ex-jogador e atual comentarista Denílson para liderar a campanha, que ainda conta com o fisioterapeuta Nilton Petrone, conhecido como Filé, o ex-jogador Vampeta e também Diego Souza, do Grêmio, e Cristiane, do Santos.

Para promover a campanha, criada pela agência Africa, a Brahma decidiu investir até no exterior. A marca espalhou anúncios perto de estádios europeus e até mesmo no jornal Marca, da Espanha, para contar sobre a novidade.

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