Brasil x Chile garante maior audiência à Globo com futebol no RJ em 2022

As Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022 voltaram à tela da Globo nesta quinta-feira (24), com a goleada do Brasil sobre o Chile por 4 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 17ª rodada da competição. Tratada como uma espécie de despedida da seleção brasileira com o torcedor, a partida conquistou bons números de audiência tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

Na capital fluminense, o jogo, que contou com narração de Galvão Bueno, marcou 31 pontos no Ibope com 49% de participação, representando a maior audiência da Globo com o futebol desde a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0, em novembro de 2021, pelo Brasileirão. Além disso, representou um aumento de 5 pontos de audiência na faixa horária (20h30 às 22h30).

Em São Paulo, os resultados também foram considerados bons para a emissora. A transmissão marcou 24 pontos com 38% de participação, representando um aumento de 2 pontos de audiência e 9% de participação em relação à faixa de horário nas quatro semanas anteriores.

A seleção brasileira retornará à tela da Globo na próxima terça-feira (29), às 20h30, com a exibição de Bolívia x Brasil, partida que encerrará a participação da já classificada seleção brasileira nas Eliminatórias.