Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Evento

Brasil Futebol Expo terá segunda edição em setembro

Encontro promovido pela CBF retornará com mais de 200 palestrantes e 300 horas de conteúdo sobre futebol

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h32

Segunda edição da Brasil Futebol Expo será em setembro, em São Paulo - Divulgação
Segunda edição da Brasil Futebol Expo será em setembro, em São Paulo - Divulgação

A Brasil Futebol Expo (BFExpo) estará de volta em 2022. Depois de dois anos inativo por conta da pandemia, o encontro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá a segunda edição entre os dias 4 e 8 de setembro, no Espaço Pro Magno, em São Paulo.

Com o objetivo de desenvolver a estrutura do esporte, o evento discutirá o futebol além das quatro linhas, focando em educação, negócios, experiências e inovações.

Serão mais de 9 mil vagas para o público que terá a oportunidade de aprimorar conhecimentos com mais de 200 palestrantes em 300 horas de conteúdo. Haverá cursos, palestras e mesas-redondas com profissionais do Brasil e do exterior, de diversas áreas que envolvem o ecossistema do futebol e que discutirão o presente e o futuro do esporte não apenas dentro do campo, mas também em áreas como marketing, comunicação, direito, medicina e gestão esportiva, entre outras.

Todos os detalhes, como a grade de programação e os convidados, serão divulgados pelo Instagram da Brasil Futebol Expo (@bfexpo). Os cursos e palestras poderão ser adquiridos pelo site oficial do evento, conforme os lotes de vendas forem liberados. 

Além da proposta educacional, a BFExpo 2022 também promete trazer experiências diferentes. Os fanáticos em e-Sports, por exemplo, terão uma arena exclusiva em que diversos torneios serão realizados. O espaço de entretenimento também terá futmesa e um simulador de VAR, sucesso da primeira edição do evento, em que o público poderá operar o árbitro de vídeo.

Estão previstas ainda diversas outras ativações entre as marcas parceiras, e os presentes na BFExpo 2022 também poderão praticar esportes, já que o local possui uma grande área onde serão instaladas quadras de futsal, futevôlei, futebol society e uma arena street. Durante o evento, serão realizados também torneios entre escolinhas de futebol de diversos locais de São Paulo.

Primeira edição

Realizada em setembro de 2019, a primeira edição da Brasil Futebol Expo teve a presença de cerca de 45 mil pessoas durante os cinco dias de evento, sendo 8 mil participantes dos 63 cursos e palestras disponíveis. A taxa de aprovação do evento pelo público foi de 95%.

A BFExpo também repercutiu nas redes sociais com mais de 5 milhões de impressões. Ao todo, foram mais de 20 competições realizadas, reunindo aproximadamente 5 mil esportistas.