Brasil Ladies Cup 2022 terá Atlético de Madrid e Universidad de Chile, além de série de workshops

O Brasil Ladies Cup, evento de futebol feminino que apresenta workshops, ativações e ações sociais envolvendo a modalidade, já confirmou as equipes para a segunda edição do evento, que será realizado em Araraquara (SP), entre os dias 7 e 15 de novembro. Entre as novidades está a presença do Atlético de Madrid, que virá ao Brasil para competir pela primeira vez.

Além do clube espanhol, o torneio terá outra participação internacional, da Universidad de Chile, e seis times brasileiros: Santos, Ferroviária, Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo (atual campeão).

Fora de campo, o evento discutirá o desenvolvimento do futebol feminino. As palestras, que serão realizadas em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF), abordarão temas como liderança feminina, gestão, marketing esportivo, elaboração de calendários adequados e formação de atletas.

“O workshop terá um conteúdo muito especial, com debates sobre os principais temas que envolvem o futebol feminino. Sem dúvidas, a presença do Atlético é muito importante, dentro e fora de campo. O projeto deles é uma referência mundial. Há muitos aspectos que podemos observar e aprender, para adequar e aplicar no nosso país. Além disso, também será uma experiência enriquecedora para eles, que conhecerão de perto a cultura do Brasil”, comentou Fábio Wolff, que faz parte do comitê organizador do evento.

O intercâmbio com equipes do exterior é um dos pilares do evento, que na primeira edição contou com as presenças do América de Cali (Colômbia) e do River Plate (Argentina). Neste ano, as presenças de Atlético de Madrid e Universidad de Chile reafirmam essa tendência.

“A repercussão da primeira edição foi surpreendente. Inúmeros clubes nos procuraram querendo disputar a competição neste ano. A vinda de times do exterior proporciona o intercâmbio de conhecimentos entre culturas diferentes, que é essencial para o desenvolvimento do futebol feminino. O propósito do evento é ir além das quatro linhas, propiciar um legado, reunir figuras importantes e fomentar a modalidade”, revelou Wolff.

Para este ano, além das equipes, da sede e da data, o formato de disputa também já está definido. Os oito times serão divididos em dois grupos, com quatro em cada. As equipes jogam entre si, e as vencedoras de cada grupo disputam a final. O torneio contará com o patrocínio da Umbro, que será responsável pelos materiais esportivos e pela bola oficial da competição.

Sair da versão mobile