Brasil e Inglaterra disputarão Finalíssima Feminina em abril de 2023, em Londres

A seleção brasileira feminina de futebol enfrentará a Inglaterra pela Finalíssima no Estádio de Wembley, em Londres, no dia 6 de abril de 2023. O jogo, promovido por Uefa e Conmebol, é um duelo entre o campeão da Copa América (Brasil) e o vencedor da Euro Feminina (Inglaterra).

Os ingressos estarão à venda a partir da próxima segunda-feira (31). Os preços das entradas variarão de £ 7,50 (R$ 46,80) para jovens de até 16 anos a £ 15 (R$ 93,60) para adultos.

Esta será a primeira edição da Finalíssima Feminina. Wembley também sediou a primeira Finalíssima Masculina, entre a Itália, campeã da Euro 2020, e a Argentina, vencedora da Copa América 2021. A seleção argentina venceu por 3 a 0, com grande atuação de Lionel Messi.

Retrospecto positivo

A Finalíssima Feminina dará continuidade a uma série de grandes jogos internacionais femininos em Londres com a participação da Inglaterra. Em julho, o English Team venceu a Alemanha por 2 a 1 e conquistou a Euro Feminina.  No mês passado, derrotou os Estados Unidos, atuais campeões mundiais, também por 2 a 1. Ambos os jogos tiveram lotação esgotada.

O jogo contra o Brasil acontecerá três meses antes do início da Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Cooperação Uefa-Conmebol

Uefa e Conmebol se reaproximaram recentemente, quando ambas as entidades peitaram a Fifa, que sugeriu a realização da Copa do Mundo bienal. Após derrubarem a iniciativa, as federações continentais passaram a trabalhar de maneira conjunta, com intercâmbio de profissionais e o lançamento de competições entre Europa e América do Sul.

Houve a criação da Taça Intercontinental Sub-20 neste ano, que teve o Benfica, vencedor da Champions League Sub-20, como campeão após bater o Peñarol, do Uruguai, campeão da Libertadores Sub-20. O duelo ocorreu em agosto, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Em setembro, Portugal, vencedor da Euro de futsal de 2018 e 2022, e Espanha, sete vezes campeã da Euro, disputaram a Finalíssima da modalidade com a Argentina, campeã da Copa América de 2022, e o vice-campeão Paraguai. Portugal ficou com o título da competição, disputada em Buenos Aires.

Sair da versão mobile