As transmissões de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil alavancaram a audiência do Sportv por três dias seguidos, entre segunda (24) e quarta-feira (26). Com isso, o canal esportivo fechado do Grupo Globo liderou o ranking da TV paga no país com larga vantagem sobre os concorrentes.
Na segunda-feira (24), a atração foi o duelo Bahia x Botafogo, que fechou a segunda rodada do Brasileirão. A partida alcançou mais de 4 milhões de pessoas e teve 93% de participação entre as TVs ligadas em canais esportivos. Isso significa que, de cada dez televisores ligados nos canais de esporte, nove estavam no Sportv.
A audiência considerável do jogo ainda ajudou a impulsionar o programa “Boleiragem”, exibido na sequência e que recebeu Ronaldo Fenômeno, dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O programa também foi líder no ibope entre os canais esportivos.
Na terça-feira (25), o destaque passou a ser a terceira fase da Copa do Brasil. Com os confrontos Cruzeiro x Náutico e Ituano x São Paulo, o Sportv alcançou mais de 6,4 milhões de pessoas, também liderando a audiência. O pódio esportivo na faixa horária das partidas, aliás, ficou inteiro com o Grupo Globo. A segunda posição ficou com o Premiere Clubes, que exibiu simultaneamente as mesmas partidas, enquanto o terceiro lugar foi da Superliga Feminina, com a disputa da rodada dupla das semifinais com os duelos Sesc-RJ Flamengo x Dentil Praia Clube e Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde.
Por fim, na quarta-feira (26), o confronto Corinthians x Remo garantiu ao Sportv a segunda maior audiência na TV paga em 2023, com 88% de participação entre todos os canais esportivos. Ao todo, mais de 6,7 milhões de pessoas assistiram à partida, que também foi exibida pelo Premiere.