Brasileirão Feminino tem quase 69% dos times com patrocínio de casas de apostas

Palmeiras, da meia Camilinha, tem patrocínio máster da Betfair - Fabio Menotti / Palmeiras

O Brasileirão Feminino, que começou na última sexta-feira (24), conta com 68,75% dos times com patrocínio de alguma empresa do setor. Dos 16 clubes que disputam o campeonato, 11 contam com parcerias desse tipo.

Já no Brasileirão Masculino, 18 dos 20 times possuem esse tipo de patrocínio. As exceções são Fortaleza, que teve contrato rescindido com a Betcris no início do ano, e Cuiabá, que procura uma empresa de apostas para a barra frontal da camisa.

Ferroviária

No feminino, a parceria mais recente anunciada foi do Galera.bet como patrocinador máster da Ferroviária, uma das equipes mais tradicionais da modalidade. O time de Araraquara (SP) é dono de títulos da Libertadores (2015 e 2020), Campeonato Brasileiro (2014 e 2019), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Paulista (2002, 2004, 2005 e 2013).

Além da Ferroviária, o Galera.bet também é patrocinador oficial da competição, em contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A força do futebol feminino no Brasil já é uma realidade e resultado da luta de gerações de mulheres para conquistar esse espaço, que desejamos seja ainda muito maior”, afirmou Marcos Sabiá, CEO da empresa.

“O Galera.bet se orgulha de sua contribuição a essa história através de patrocínios e ativações que reconhecem e estimulam esse movimento, que certamente é parte das prioridades do Galera.bet”, acrescentou o executivo.

Demais patrocínios

Além do Galera.bet, outras casas de apostas que ocupam o espaço nobre das camisas dos times femininos são a Betsson (Athletico-PR), Pixbet (Avaí Kindermann e Santos), EstrelaBet (Internacional) e Betfair (Palmeiras). Em outros locais dos uniformes, aparecem EstrelaBet (Ceará), Betfair (Cruzeiro), Pixbet (Flamengo), MrJack.bet (Grêmio) e Sportsbet.io (São Paulo).

“Apostar no futebol feminino é dever de todas as marcas, o que inclui clubes e patrocinadores. É uma modalidade em crescimento real nos últimos anos, com exposição cada vez maior. Aqui no Internacional, defendemos que essa postura mexa também com a cultura do futebol e torne as desigualdades menores com o decorrer do tempo”, disse Liana Bazanela, diretora executiva de marketing do Internacional.

Sem patrocínio

As exceções do campeonato são Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Real Brasília e Real Ariquemes. O curioso é que Atlético-MG e Bahia possuem patrocínio máster de sites de apostas em seus times masculinos. Mas os acordos com Betano e Esportes da Sorte, respectivamente, não englobam as equipes femininas.

Já o Corinthians tinha o Galera.bet na equipe feminina até o ano passado. Neste ano, a equipe masculina ganhou patrocínio da Pixbet, com exposição de marca na clavícula do uniforme. No entanto, esse acordo não se estendeu para as mulheres.

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