Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado

Braziline lança camisa em homenagem ao atacante Fred, do Fluminense

Atacante é o segundo maior artilheiro da história do clube carioca, com 197 gols

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/04/2022, às 08h59

Fred é o maior artilheiro do Fluminense no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil - Divulgação / Braziline
Fred é o maior artilheiro do Fluminense no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil - Divulgação / Braziline

A Braziline, fabricante de produtos têxteis que possui o licenciamento dos produtos oficiais de diversos clubes nacionais, decidiu homenagear o Fluminense. Para isso, a empresa lançou, nesta quinta-feira (31), uma camisa especial de um dos maiores ídolos da história do clube carioca, o atacante Fred.

A camisa é tricolor, ao estilo tradicional do uniforme do Fluminense, e conta com a assinatura do artilheiro em bordado, com o número 9 nas costas. Em cima da numeração, há um ícone relembrando o movimento do voleio que Fred usou para marcar contra o Flamengo, em um jogo válido pelo Brasileirão de 2012, apontado pelo próprio jogador como o gol mais marcante da carreira.

“O Fred é um dos maiores nomes da história do Fluminense. Já queríamos eternizá-lo em um produto único há um bom tempo, e finalmente o momento chegou”, comentou Priscila Ellery, gerente de marketing da empresa.

Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, com 197 gols, o maior do clube no século XXI. Com a camisa tricolor, ele foi bicampeão brasileiro, em 2010 e 2012. Na última conquista, terminou ainda como artilheiro da competição, com 20 gols. Naquele ano, meses antes, o atacante também celebrou o título carioca.

Fred foi ainda artilheiro do Brasileirão de 2014 pelo clube das Laranjeiras e tem outros dados que impressionam na carreira dentro do time carioca: é o maior artilheiro do Fluminense no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil.

A peça já está à venda nas lojas oficiais do clube e também em lojas parceiras, assim como por meio do e-commerce da própria Braziline. Vale destacar que a empresa já havia homenageado com camisas especiais outros dois ídolos de times cariocas nos últimos meses: Nilton Santos (Botafogo) e Zico (Flamengo).